O prefeito de Guamaré Hélio Miranda acompanhado de uma comitiva esteve recentemente na região do Seridó onde foi conhecer de perto no município de São José do Seridó o funcionamento das empresas do programa Pró Sertão que oferecem cerca de 600 empregos diretos e outras centenas de indiretos gerando desenvolvimento autossustentável para o município de apenas 4.500 habitantes.
O município tem 17 empresas de confecções instaladas empregando cerca de 600 pessoas na fabricação de camisas, calças e bonés, gerando renda para a economia local. “Todos os trabalhadores dessas empresas recebem o piso salarial da categoria e outros demais benefícios determinado por lei” Disse a empresária Anne Fabíola, proprietária de três das 17 empresas instaladas no município.
A comitiva de Guamaré foi recebida pelo o secretário de Assistência Social do município de São José do Seridó, Francisco Touché e pela empresaria Anne Fabíola, como também pela primeira dama Ilca Bezerra.Foram visitadas as fábricas Esperança Confecções, Maranatha Confecções, Águia indústria têxtil, Canaã Companhia Têxtil e fabrica de bonés Loc Boy.
Após o almoço no Ranco da Bonita, a secretária Marisa Rodrigues disse, que o objetivo da visita foi para conhecer de perto como funciona o projeto já implantado no município de São José do Seridó, e poder compartilhar a experiência de sucesso, já que Guamaré pretende instalar uma unidade produtiva do Pró-Sertão em Baixa do Meio.