GUAMARÉ RN -Guamaré: Prefeito Hélio e comitiva visitam empresas do programa Pró Sertão em São José do Seridó


1HM

O prefeito de Guamaré Hélio Miranda acompanhado de uma comitiva esteve recentemente na região do Seridó onde foi conhecer de perto no município de São José do Seridó o funcionamento das empresas do programa Pró Sertão que oferecem cerca de 600 empregos diretos e outras centenas de indiretos gerando desenvolvimento autossustentável para o município de apenas 4.500 habitantes.

O município tem  17 empresas de confecções instaladas empregando cerca de 600 pessoas na fabricação de camisas, calças e bonés, gerando renda para a economia local. “Todos os trabalhadores dessas empresas recebem o piso salarial da categoria e outros demais benefícios determinado por lei” Disse a empresária Anne Fabíola, proprietária de três das 17 empresas instaladas no município.

A comitiva de Guamaré foi recebida pelo o secretário de Assistência Social do município de São José do Seridó, Francisco Touché e pela empresaria Anne Fabíola, como também pela primeira dama Ilca Bezerra.Foram visitadas as fábricas Esperança Confecções, Maranatha Confecções, Águia indústria têxtil, Canaã Companhia Têxtil e fabrica de bonés Loc Boy.

Após o almoço no Ranco da Bonita, a secretária Marisa Rodrigues disse, que o objetivo da visita foi para conhecer de perto como funciona o projeto já implantado no município de São José do Seridó, e poder compartilhar a experiência de sucesso, já que Guamaré pretende instalar uma unidade produtiva do Pró-Sertão em Baixa do Meio.

 

Prefeito Hélio e comitiva observa como funcionam as fábricas

Hélio ouve explicações como funciona o setor de serigrafia

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.