Blog do Levany Júnior

Guamaré RN; Governo do Estado solicita definição da Petrobras para manter Progás no RN

industrial-1024x683

Foto: Demis Roussos

A semana promote ser decisiva para continuidade do único programa no Brasil de incentivo ao gás natural para as indústrias. Tudo após a agenda intensa do Governo do Estado do Rio Grande do Norte nos últimos dias para garantir a permanência do Progás (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial pelo Incentivo ao Gás Natural), em reuniões em Brasília e Rio de Janeiro.

O governador do Estado, Robinson Faria, esteve com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, em audiência no Ministério, em Brasília, com a presença também do deputado federal Fábio Fária. Na ocasião, na quarta-feira (25), o Chefe do Executivo do RN pediu apoio para manter o Progás, basedo na carta proposta e minuta de intenções entregues à Petrobras, que pede definicação para esta semana.

No Rio de Janeiro, na sede da Petrobras, a proposta e minuta de intenções foram entregues pelo Grupo de Trabalho do Progás, sendo representados na audiência pela Companhia Potiguar de Gás, com o Diretor-presidente Carlos Alberto Santos, Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN), pelo diretor geral Rondinelli Oliveira e Sedec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), pelo secretário Paulo Roberto Cordeiro.

A reunião na Petrobras teve proposição de apresentar os documentos e solicitor prazo de sete dias para os entendimentos finais entre Governo e Petrobras.

Atualmente utilizam no RN este benefício único no Brasil: Vicunha, Guararapes, Três Corações Natal, Sterbom, Rarus, Nortex, Três Corações Mossoró, Multdia, Coteminas SGA, Coteminas MAC, Fortcola, Refimosal, Porcelanatti (Itagrês) e Vittra.

Ainda na quarta-feira (25), o presidente da Potigás esteve também em Brasília. Após a reunião na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, Carlos Alberto Santos viajou até a capital federal para apresentar dados técnicos do Progás para Comissão Parlamentar de Minas e Energia.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3Vy9Wmyp9

Rate this post
Sair da versão mobile