GUAMARÉ RN-Filho pescador hoje prefeito abre ao lado do povo a solenidade dos 410 anos de Colonização Portuguesa de Guamaré.


IMG_5916

IMG_5916

O filho do pescador, Raimundo Nonato, hoje prefeito de Guamaré, Hélio Wilalmy, abriu oficialmente ao lado do povo na manhã desta quinta-feira (20), as comemorações alusivas aos 410 anos de Colonização Portuguesa do Município de Guamaré.

IMG_5663

IMG_5912

IMG_5969

IMG_6015

IMG_5918

O Prefeito Hélio, falou da importância da data para o município e disse que tinha muito orgulho de ser filho de um pescador. Disse ainda que o resgate da historia do município é fundamental para preservação das tradições culturais locais. “Todas as nossas gerações precisam conhecer sobre a história da cidade para que possamos entender o passado e planejar um futuro melhor, em sintonia com nosso trabalho de resgate da cidadania do nosso povo”.

IMG_5882

IMG_5890

IMG_5844

Logo após, o prefeito acompanhado da vice-prefeita, Maria de Souza, do presidente da câmara, vereador Eudes Miranda, demais vereadores, secretários de governo, entidades, lideranças politicas e religiosas, professores e alunos da rede pública, e o povo presente à solenidade se destinaram aos locais de exposições.

IMG_5682

IMG_5674

IMG_5716

IMG_5738

IMG_5802

IMG_6003

Com a mesma simplicidade de sempre, o prefeito Hélio Willamy visitou todos os stands e conversou com o povo. Os Stands exposto foram: A Marinha do Brasil, Colônia dos Pescadores Z-7, a igreja, o Projeto Cetáceos da Costa Branca, a Secretaria do Meio Ambiente, o Centro Cultural, Memórias do Sr. Lucas de Miranda, e o Programa de Educação Ambiental da Petrobrás. A história de Guamaré foi relembrada com apresentações culturais, vídeos e exposições. A solenidade aconteceu em frente da colônia de pescadores Z-7.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.