GUAMARÉ RN-Fé e emoção marcaram o primeiro dia do espetáculo da Paixão de Cristo em Guamaré.
Fé e emoção marcaram o primeiro dia do espetáculo da Paixão de Cristo em Guamaré.
“Estava tudo perfeito; atores, atrizes, produção, palco, som, iluminação e estrutura”.
Na noite desta sexta-feira (03), a cidade de Guamaré viveu a fé e a emoção da 15ª edição do espetáculo da Paixão de Cristo, uma das mais belas histórias da humanidade. Com duração de pouco mais de 2 horas, a apresentação aconteceu no largo de evento do conjunto Vila Maria, reunindo centenas de espectadores.
Um espetáculo que merece os nossos aplausos; a “Paixão de Cristo”, promovida pelo o Grupo de Teatro Tamanco de Pau, realizado pela Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria de Turismo, emocionou os Guamareenses com a encenação da vida e sofrimento de Jesus Cristo.
O prefeito Hélio participou da encenação dando um exemplo de simplicidade, ele representou o apostolo Matheus, em diversas partes da apresentação, era possível ver a emoção do gestor. Pela primeira vez na história do município, um prefeito participa da encenação da Paixão de Cristo. Para ele, foi mais que um ato do prefeito, foi sim um ato de fé. Da fé que remove montanhas, da fé que nos enche de esperança: a fé em Deus. “Por tudo que Jesus Cristo fez pelo mundo, espero que as pessoas reflitam não somente pelo espetáculo, mas que tenham um comprometimento com tudo o que Ele nos deixou.” O vereador Edinho de Moaci também participou da peça.
O espetáculo, um dos mais tradicionais eventos do gênero em nossa cidade, o largo de evento ficou lotado, por centenas de pessoas compareceram para assistir a encenação da Paixão de Cristo. Cerca de 80 atores participaram do espetáculo, que teve mais de uma hora de duração, jovens talentosíssimos que teve a direção geral de Maria de Pipoqueiro.
Durante todo o espetáculo o público permaneceu concentrado nas cenas para não perder nenhum detalhe. Cada ano que passa o número de espectadores só aumenta este ano centenas de pessoas assistiram atentamente à peça que retrata a trajetória do filho de Maria. O acontecimento já faz parte do calendário da cidade e sempre acontece na semana que antecede o domingo de Páscoa.
Durante toda a apresentação do espetáculo podia se ver a emoção nos rostos das pessoas que puderam ver uma história com forte apelo, que é contada há mais de dois mil anos. Os espectadores assistiram em um dos momentos no palácio de Pôncio Pilatos que não vendo como incriminar Jesus, lavou as mãos. Este foi, sem dúvida, o ponto alto da encenação, pois vários espectadores e até atores se emocionaram muito chegando a chorar.
Ao final da apresentação todos puderam assistir a ressurreição e ascensão de Jesus Cristo aos céus, que culminou com uma grande queima de fogos de artifícios.
Nota do Blog: Hoje (04), será apresentada a segunda parte da Paixão de Cristo na comunidade de Baixa do Meio, às 20 horas, em frente ao estádio de futebol.
Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las:
Publicidade:
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook