GUAMARÉ RN -Fátima Bezerra: Quero ser senadora porque…


151544Se o povo do Rio Grande do Norte me conceder a confiança de representar nosso Estado no Senado, eu quero fazer muito mais. Quero trabalhar todos os dias ao lado da presidenta Dilma por um RN mais forte e para o Brasil seguir em frente e com mais mudanças.

Júnior SantosFátima Bezerra, candidata pelo PTFátima Bezerra, candidata pelo PT

Pela primeira vez na história política do RN, temos a oportunidade de quebrar paradigmas na eleição ao Senado. A tradição imposta pelo poder econômico nos obrigou a ter como representantes naquela casa, até hoje, ex-governadores, políticos em fim de carreira, todos filhos das oligarquias. Desta vez, trago minha candidatura como contraponto a essa lógica.

Como professora, militante política, duas vezes deputada estadual e no terceiro mandato de deputada federal, eu venho percorrendo um caminho que tem como único objetivo trabalhar pelo povo do RN. Eu trabalho com respeito ao dinheiro público.

Professora e defensora da valorização do Magistério, dediquei meus mandatos principalmente à educação. Junto aos governos Lula e Dilma fizemos uma transformação. A expansão do ensino técnico e da educação superior foi determinante na vida de milhares de jovens. E o que é melhor, em todas as regiões do RN, pois a interiorização dessas oportunidades não foi um acaso. Foi um conceito.

Mas eu quero fazer muito mais. Por isso no Senado eu quero trabalhar para apoiar os governos federal, estadual e municipais a aprovar e realizar as metas do Plano Nacional de Educação, do qual fui construtora. E para atender à velocidade tecnológica, vamos alfabetizar nossas crianças com o uso de tablets e internet.

Minha parceria com os prefeitos de todos as cores partidárias foram marcas do mandato republicano que realizei. Ajudar os prefeitos a levar melhorias para suas populações é não só uma satisfação como uma obrigação de meu papel parlamentar. De saneamento básico a praças de esporte, de posto de saúde a creches… levamos qualidade de vida às famílias potiguares.

Mas sabemos que há um imenso trabalho pela frente, principalmente na saúde e na segurança. Por isso, além de conseguir verbas para a construção do Hospital Universitário de Mossoró, já assumi o compromisso de trazer para o RN o Mais Especialidades: clínicas com médicos e exames especializados e que podem fazer também cirurgias simples, com agilidade e eficiência.

Também vou trabalhar para trazer mais verbas para equipar as polícias e melhorar os salários e a formação dos nossos policiais. Nossa meta é ter uma polícia cidadã.

Sabemos que o RN não acompanhou no mesmo ritmo o desenvolvimento econômico que o Brasil alcançou nos governos do presidente Lula e da presidenta Dilma. Por isso, no Senado, eu quero ajudar a recuperar esse tempo perdido. Vamos juntos com o governador Robinson Faria, os prefeitos, empresários e trabalhadores apoiar as vocações de cada uma das regiões de nosso Estado.

E para fazer realidade todas essas necessidades, também precisaremos trabalhar fortemente para garantir diversas reformas estruturais. Começando pela mãe de todas as reformas, que é a Reforma Política, com destaque para o financiamento público de campanha. A partir dela, poderemos ter mais transparência, mais equidade de participação e representação, mais e melhores mecanismos de fiscalização e combate à corrupção.

Também são urgentes a reforma tributária, para podermos dividir melhor o bolo de arrecadação e trazer mais justiça e equilíbrio entre Estados e Municípios, e o Pacto Federativo, para rediscutirmos responsabilidades e darmos um salto urgente na melhoria dos serviços públicos.

Por tudo isso, neste domingo, eu convido cada eleitor e cada eleitora, de todos os cantos desta terra, a depositar nas urnas a esperança de um futuro melhor.

OUTROS DOIS CANDIDATOS DISPUTAM VAGA DO SENADO:

PROFESSOR LAILSON (PSOL)
Lailson de Almeida, conhecido como professor Lailson, disputa o Senado pelo PSOL. Ele é professor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Tem atuação também na Câmara Municipal de Natal, onde assessora o vereador Marcos Antonio. Natalense, professor Lailson, 64 anos, está na disputa por um cargo majoritário pela primeira vez.

ANA CÉLIA (PSTU)
Ana Célia Siqueira Ferreira é professora da rede pública do Estado e de Ceará-Mirim, cidade natal. Aos 38 anos, ela disputa pela primeira vez o cargo de senadora. Filiada ao PSTU, a professora Ana Célia teve como uma das cabo eleitorais a vereadora de Natal
Amanda Gurgel.

Registro cassado
A disputa pelo Senado Federal no Rio Grande do Norte trouxe, inicialmente, cinco candidatos. Mas, faltando 15 dias para o pleito, o primeiro suplente do candidato Roberto Ronconi (PSL) desistiu da disputa e, com isso, deixou a chapa do PSL incompleta. Como não havia mais tempo hábil, previsto pela Justiça Eleitoral, para substituição, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral foi cassar o registro de Ronconi.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.