Guamaré RN; Ex-presidente do BNDES nega interferência de Lula em liberações de empréstimo


974229-dfdsc_0488

O ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Demian Fiocca negou hoje (3) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha interferido na liberação de empréstimos da instituição de 2006 a 2007. Demian Fiocca presidiu o BNDES nesse período.

Em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES, que apura supostas irregularidades em operações da instituição, Fiocca disse que a política do banco é impessoal e republicana e que as condições para concessão de crédito são as mesmas para todo tipo de empresa.

O relator da CPI, deputado José Rocha (PR-BA), classificou de escalada insustentável o ritmo de empréstimos aprovados na gestão de Fiocca. Segundo Rocha, o BNDES desembolsou R$ 51,3 bilhões em 2006 e R$ 64,9 bilhões em 2007, valores que levaram o Tesouro Nacional a intensificar o aporte de capital no banco.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.