Blog do Levany Júnior

GUAMARÉ RN-Eles devem tentar de novo, mas enfrentarão novos nomes que virão com força máxima para obter uma vaga na casa do povo.

Candidatos-Geral-2012-2

Homem foge após tentativa de homicídio a faca na comunidade de Salina da Cruz.

“Melquisedeque é acusado de desferir varias facadas na vitima. Ele está sendo procurado pela polícia”.

Segundo o que informou a Polícia Militar, era por volta das 20 horas da noite de ontem (16), quando a guarnição da PM foi acionada por populares que havia um homem esfaqueado na rua do espetinho na comunidade de Salina da Cruz. Ele foi identificado como George Tiago Rego da Costa.

Tiago foi socorrido e encaminhado para o Hospital Manoel de Lucas, mas devido os ferimentos, a vitima foi transferida para Natal em estado grave.

A polícia disse que populares informaram que já havia uma rixa entre os dois, o acusado foi identificado como Melquisedeque Ricardo (foto), ele fugiu do local após cometer o crime.

Segundo o Subtenente Luiz Carlos de Souza, responsável pelo o destacamento policial de Guamaré.  Melquisedeque já tem passagem pela polícia por vários delitos. Os agentes neste exato momento realiza diligências à procura do acusado.

       Publicidade:

 

Campeonato de Blocos: Hoje logo mais às 19 horas tem um jogaço entre a equipe do Grafith contra a equipe dos Dominados.

       Publicidade:

 

Major Fernandes mais próximo de assumir a cadeira na Assembleia Legislativa de fato e por direito.

“Procuradoria Eleitoral pede cassação dos diplomas dos deputados Tomba Farias e Disson Lisboa”.

O Ministério Público Eleitoral no Rio Grande do Norte entrou com um recurso contra expedição do diploma de dois deputados eleitos do Rio Grande do Norte: Tomba Farias (PSB) e Disson Lisboa (PSD). Sobre ambos pesa condenações em órgão colegiado proferida após a diplomação. Ou seja, com as condenações, os dois deputados estão com os direitos políticos suspensos e, portanto, não poderiam assumir o mandato.

No caso do deputado Tomba Faria, o procurador regional eleitoral Gilberto Barroso argumentou, no recurso que tramita no Tribunal Superior Eleitoral, que o político foi condenado por improbidade administrativa em decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Já o recurso contra a diplomação de Disson Lisboa foi assinado pela procuradora regional eleitoral substituta Cibele Benevides, que destacou o fato do parlamentar do PSD ter sido condenado pelo Tribunal de Justiça, por crime de improbidade administrativa.

       Publicidade:

 

Reflexão do Dia: Sexta, dia 16 de Janeiro de 2015.

       Publicidade:

 

Eles devem tentar de novo, mas enfrentarão novos nomes que virão com força máxima para obter uma vaga na casa do povo.

A história política eleitoral do município de Guamaré, revela que não é fácil ex-vereadores, ou mesmo novos pretensos a reconquistar uma das nove vagas na Câmara Municipal. Os exemplos do cenário politico são escassos.

Uma prova plausível temos das eleições de 2012, quando 54 candidatos a vereador pediu a justiça eleitoral o registo de candidatura, e quando foram deferidos, eles começam uma batalha na cidade em busca de votos, a campanha eleitoral se transforma numa arena de gladiadores pelo o voto do povo neste período.

Muitos destes personagens da foto acima caíram em campo cedo, foram para as ruas apresentar seu projeto de governo e tentar convencer o povo, mas  não conseguiram. Candidatos que tinha a vitória como certa com votação expressiva fracassaram nas urnas, outros nem nele mesmo votou. As informações da contabilidade dos votos estão na pagina do TSE.

O histórico desalentador não desanima os vereadores que estão hoje no poder, eles devem sim tentar a reeleição a qualquer custo, mas são conscientes que enfrentarão adversários fortes. Entre os novos nomes que provavelmente irá concorrer a uma vaga aparecendo com grandes chances, destacamos o nome de Raimundo AVelino, Samuel de Efigênia, Dedé de Zé Gabi, Marcos Babão e Francisca do Camarão.

Mas já há outros que por poucos não foram eleitos na ultima eleição, mas garantem que no pleito de 2016 a vitória é certa, entre alguns, o ex-vereador Rosendo Ferreira, esposa da Vice-Prefeita Pretinha, Carlos Câmara, que terá o apoio do ex-prefeito Dedé Câmara, Jakson de Anterino, a surpresa de votos na ultima eleição, Eneias Bernardino, que terá o apoio do ex-prefeito Mozaniel, Severo de Da Silva, garante que desta vez será eleito pelo o trabalho que continua fazendo,  Irmãozinho da Sopa, que terá o apoio do seu Irmão, o ex-prefeito de Macau Flávio Veras, Valdir Morais, que trabalha dia e noite visitando suas bases, Barreto, o locutor das multidões está mais forte e confiante, e Alderi da Nutec que pretende voar mais alto, desta vez ao executivo.

A lista está bem reforçada só que desta vez os pré-candidatos estão com mais apoios, força e coragem. Alguns aparecem em situação bem melhor do que no pleito passado. São candidatos mais experientes e conhecedor do cenário politico, cada um tem uma história vivida e revivida.

Para os atuais detentores de mandato será preciso está com um olho no peixe e o outro no gato nas eleições de 2016 que promete ter muitas surpresas e emoções.

Rate this post
Sair da versão mobile