Blog do Levany Júnior

GUAMARÉ RN -É impressionante o preço que um cidadão paga para ser vereador em Guamaré.

dddd

Termina neste sábado o prazo para registro de candidaturas.

Termina hoje o prazo para registro de candidaturas para as pessoas que desejam concorrer as eleições deste ano, conforme calendário eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE vai adotar regime especial de plantão para este sábado com horário de funcionamento até às 19h.

Até lá, há a expectativa de possa haver algumas surpresas com relação ao que foi divulgado nas convenções partidárias. A partir deste domingo, os candidatos já podem colocar o bloco na rua na caça aos votos.

       Publicidade:

 

 

Vereador posa ao lado de mulher nua, foto vaza na Web e gera polêmica.

A imagem de dois homens, com uma mulher sem as roupas de baixo vazaram pelo WhatsApp e estão causando polêmica em Antônio João (MS).

Tudo porque um deles é vereador do município e o outro é irmão de um parlamentar.

Na imagem, os dois homens aparecem ao lado de uma garota vestida com uma camisa do Brasil e levantando a saia.

O presidente da Câmara de Antônio João, Kamil Hazime (PP), disse que o vereador estava de folga para assistir os jogos da Copa do Mundo, em Brasília, para onde foi com recursos próprios.

“Vou conversar sobre o assunto, mas como amigo, não como vereador. Ele não estava usando dinheiro público, nem em horário de trabalho”, afirmou.

O prefeito da cidade, Selso Lozano, foi procurado pela reportagem, mas não quis se manifestar sobre a polêmica. Ms Online.

       Publicidade:

 

 

Jardim de Angicos: Prefeita Suely transforma a cidade em canteiro de obras.

A prefeita Suely Fonseca (PMDB) recebeu como herança de seu antecessor, uma cidade destruída nas áreas da saúde, educação e infraestrutura. Para piorar, com as finanças em frangalhos e um rosário de dívidas. O débito ultrapassou a casa de R$ 3 milhões. Mesmo assim, a peemedebista aos poucos está “reconstruindo toda a cidade” e deixar para seu sucessor um legado diferente.

Em visita a cidade de Jardim de Angicos, o Blogueiro Eurípedes Dias percorreu na companhia do secretário de infraestrutura Gerson Paiva que está a menos de um mês no cargo, e constatou “in loco” algumas das muitas obras em andamento no Município.

A Prefeitura juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, vem realizando a limpeza dos canteiros e ruas da cidade, operação de manutenção e recuperação de calçamento e meio fio na zona urbana da cidade.

Em andamento 36 casas populares, construção da UBS na entrada da cidade, ambas em parceria com o governo federal, recuperação de 13 km de estradas vicinais ligando a sede do município as comunidades rurais de Balbinos, Umary, Pedra do Navio, Fazenda Nova, reforma do prédio da secretaria de infraestrutura do município.

Também melhoramento da iluminação na zona urbana com o total de 100 luminárias, manutenção e recuperação da frota municipal de tratores e carros leves, recuperação de barreiros na zona rural, além de colocar iluminação pública nas comunidades Serrinha e Fazenda Nova e outras comunidades que não existia antes.

A prefeita está esperançosa de receber outros benefícios, através de parcerias celebradas com os governos do Estado e Federal. “Sem parceria é impossível governar. Conseguimos junto ao Governo Federal mais 2 UBS e mais 1 ônibus escolar, muitas outras obras virão por aí”, completa.

       Publicidade:

 

 

É impressionante o preço que um cidadão paga para ser vereador em Guamaré.

“Este preço se multiplica dez vezes mais quando ele passa a ser presidente do poder legislativo, que diga o vereador presidente Francisco Damião (PTN)”.

Francisco Damião Rodrigues nasceu no município de Pedro Avelino (RN). Casado há 34 anos com Maria da Glória Cândida Rodrigues, Damião é pai de três filhos. São eles: Francisco Regis Rodrigues, Régia Maria Rodrigues Gonçalves e Douglas Cândido Rodrigues.

Um típico pai de família que capaz de passa despercebido em qualquer restaurante, lanchonete, comunidade, cidade, estado, país, pois este é o estado natural. Não chama atenção pela sua simplicidade, suas origens norteia sua vida diária.

Agora vamos falar do preço que se paga para ser vereador em Guamaré. Um valor que se multiplica quando este tem a responsabilidade de ser presidente do poder legislativo, o preço é bem maior. É preciso está disposto a pagar, ou pelo menos tentar.

Em momento de folga, Damião continua fazendo até hoje o que mais gosta.

O agricultor Francisco Damião Rodrigues é o típico pai de família, que construiu sua carreira por mais de 20 anos trabalhando na agricultura, chegando ao segundo maior poder do município, eleito por unanimidade, até a oposição votou nele para ser o presidente da câmara de vereadores do município em janeiro de 2013.

Só que depois de eleito começou a chegar à fatura da conta. E como está em Guamaré, esta conta veio em dose cavalar. Como não existe nada que macule sua imagem, inventam, distorce, enfim metralham a imagem de um homem de princípios que só tem feito o bem aos seus pares e ao povo Guamareense, trabalhando com transparência  na casa do povo com o dinheiro público.

O atual presidente da câmara Damião como é, mas conhecido, tem sido o alvo preferido. Os ataques são ferozes e sem trégua.  É realmente difícil ser presidente do poder legislativo em Guamaré.

A difícil missão de conduzir o poder legislativo.

Ao ser eleito a Câmara Municipal, o vereador Francisca Damião Rodrigues, recebeu uma importante missão: lutar por melhores condições de vida para os cidadãos guamareenses, principalmente aqueles que dependem das atividades econômicas rurais para a garantia da sobrevivência.

Diante disso, Damião trabalha em beneficio dos mais humildes, sobretudo no Assentamento Santa Paz, onde reside atualmente. Ele ainda tem atuações marcantes em varias comunidades rurais e no distrito de Baixa do Meio. O parlamentar também é defensor da categoria dos motoristas, profissão que já exerceu em outros momentos de sua vida.

Este é os eu terceiro mandato no Poder Legislativo de Guamaré para qual foi eleito pelo o povo.

De origem humilde, o vereador aprendeu desde cedo a lutar pela vida. Teve uma infância dura, parecida com a maioria do povo brasileiro que não tinha acesso à escola.

As dificuldades enfrentadas ao longo de sua vida serviram de incentivo para que Damião se transformasse num politico decidido a defender os direitos dos mais necessitados.

A impressão que passou foi a de ser um homem publico dedicado, sensível aos problemas da população e, sobretudo, humilde.

 

Rate this post
Sair da versão mobile