GUAMARÉ RN-Conheça as portas automáticas mais indicadas para garagens residenciais


Por Naport

 

Conheça as portas automáticas mais indicadas para garagens residenciais

Divulgação

Pouco antes da revolução industrial, as portas das garagens não faziam parte da vida dos brasileiros. Porém, a urbanização, o aumento no número de carros nas estradas brasileiras e os altos índices de criminalidade nos grandes centros, tornaram as portas de garagem residenciais necessárias para manter os veículos em segurança.

De acordo com dados fornecidos por meio da Lei de Acesso à Informação e Secretarias Estaduais de Segurança, nos últimos dois anos, foram roubados mais de um milhão de veículos em todo o país. Neste sentido, as portas de garagem automáticas podem ser uma opção interessante, pois reúnem beleza, segurança e alta durabilidade, além de garantir o fechamento sem a necessidade de desembarcar do veículo.

Neste artigo, você vai entender as principais diferenças entre as portas automáticas de enrolar e as seccionais, além de conhecer os benefícios de cada uma delas.

Benefícios das portas automáticas seccionadas para a sua garagem

 

As portas automáticas seccionadas se destacam pela sua modernidade e praticidade, pois funcionam via controle remoto ou central de aplicativo Naport, oferecendo segurança ao motorista. Outro destaque está no seu material de acabamento, podem ser produzidas em aço galvanizado, com pintura eletrostática, tornando o produto durável e resistente.

Para conferir mais qualidade à peça, alguns fabricantes preenchem a chapa do aço galvanizado com Poliisocianurato (PIR), deixando-a resistente às altas temperaturas externas. Além disso, possuem sistema antiesmagamento, garantindo menos riscos com acidentes, assim como acionamento manual, caso seja necessário.

As portas automáticas seccionadas também chamam a atenção pelo seu design. Os painéis são articuláveis, ocupando pouco espaço nas laterais, e o sistema de fechamento se dá pelo deslize das placas por uma estrutura metálica, na parte superior.

Vantagens das portas de enrolar automáticas

 

As portas de enrolar automáticas possuem o mesmo padrão de qualidade das seccionadas. O material de acabamento também pode ser em aço galvanizado, além da pintura eletrostática. Este modelo também é silencioso e feito sob medida, conforme a necessidade do cliente.

A principal diferença está no seu funcionamento. Enquanto na porta seccionada, as chapas deslizam pela estrutura metálica, na parte superior, as portas de enrolar automáticas giram em torno do rolo, que também fica na parte superior da estrutura.

Em relação ao design, diferente das portas seccionais, que são produzidas com chapa de aço lisa, as portas de enrolar automáticas possuem duas opções de padrão de acabamento: as com lâminas lisas ou transvision.

As portas de lâminas lisas são os modelos tradicionais, sem a presença de relevos na sua estrutura e sem detalhes na chapa. Já as portas com lâminas transvision, são fabricadas com microperfurações para permitir a visualização do ambiente, mesmo quando ele estiver fechado, além de facilitar a circulação do ar.

Qual das duas escolher?

 

Tanto a porta de enrolar automática, como a seccionada, são boas opções para personalizar a garagem da sua residência. Você precisa levar em consideração suas necessidades na hora de escolher uma das duas. Se você prioriza design diferenciado talvez as portas seccionadas chamem mais a sua atenção.

Agora, se você prefere deixar a garagem ventilada e manter a visualização externa, mesmo com a porta fechada, talvez a porta de enrolar automática com lâmina transvision seja a escolha mais adequada.

Acesse o site e o canal da Naport no G1 e saiba mais.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.