Blog do Levany Júnior

GUAMARÉ RN-Começa final das “zebras”

O técnico Oswaldo de Oliveira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Shandong Luneng Taishan-CHN, durante partida amistosa na Arena Allianz Parque. São Paulo/SP, Brasil - 17/01/2015. Foto: Cesar Greco / Fotoarena
O técnico Oswaldo de Oliveira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Shandong Luneng Taishan-CHN, durante partida amistosa na Arena Allianz Parque. São Paulo/SP, Brasil – 17/01/2015. Foto: Cesar Greco / Fotoarena

A partir das 16h de hoje, no mesmo estádio que sediou a sua abertura, o Campeonato Paulista começa sua final com os clubes grandes menos cotados no início do torneio. No Palestra Itália, Palmeiras e Santos, com presença na decisão que prova como suas reformulações não foram prejudiciais, se enfrentam em busca de um título que serviria como pontapé inicial perfeito em temporada de incertezas.

CÉSAR GRECOOswaldo de Oliveira revelou que é preciso manter os pés no chão

O campeão só será definido no dia 3, na Vila Belmiro, mas os dois times sabem a importância de um resultado positivo já neste fim de semana. O Verdão quase foi rebaixado no Brasileiro do ano passado, quando celebrava seu centenário, e fez alterações na diretoria e na comissão técnica, além de 20 contratações. Não esconde sua surpresa por chegar à final, pois passou os primeiros meses do ano avisando que só estaria pronto durante o Brasileiro.

Do outro lado, o Santos enfrentou problemas financeiros que mudaram seu elenco – o goleiro Aranha e o volante Arouca, por exemplo, trocaram o clube pelo Palmeiras. Mas o time já tinha provado sua força ao protagonizar a segunda melhor campanha da primeira fase e ganhou ânimo batendo o São Paulo nas semifinais, como fez o Verdão, mas nos pênaltis, diante do Corinthians, em Itaquera.

“Foi uma semifinal muito legal pela importância do adversário e as adversidades que superamos. Isso se alastra, não tem como ser comedido. Transmite ao grupo uma confiança muito grande, atravessa aquela história de incerteza inicial pela herança deixada e passa realmente para o otimismo de almejar vencer o título. Isso afeta, nos deixa muito felizes. Mas saber que o resultado serve como equilíbrio é muito bom para manter os pés no chão”, declarou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Para a partida, o Palmeiras não conta com Valdivia, que sente dores no joelho esquerdo, e Zé Roberto é dúvida devido à lesão na coxa direita, mas deve jogar. A aposta deve ser na base que encurralou o Corinthians no domingo, com o volante Gabriel na lateral direita, Robinho como volante, Gabriel Jesus e Dudu abertos e Cleiton Xavier centralizado na linha de auxílio a Rafael Marques, centroavante apenas na teoria, já que se mexe bastante.

Rate this post
Sair da versão mobile