GUAMARÉ RN-Articulações políticas anda bastante movimentada na cidade de Guamaré


de de Guamaré

Imagens: reprodução

A cidade de Guamaré localizada na região do Polo Costa Branca do Estado do Rio Grande do Norte, vive um momento como se estivesse em plena campanha eleitoral, isso porque mediante os últimos processos que foram julgados e alguns que foram movimentados na justiça acredita-se que o município poderá e as urnas para indicar o novo chefe do executivo Municipal ainda em 2021.

Nas redes sociais de alguns moradores do município é como se estivesse em plena campanha eleitoral, à discussão ainda é acirrada, à oposição vem crescendo e acredita-se que hoje há bastante possibilidade que o grupo oposicionista liderado por Mozaniel é um dos grandes preferidos e vem crescendo diariamente.

Mas também não podemos menosprezar os Mirandas, com a prefeitura na mão e com maioria da câmara, e ainda reina naquela velha política o que dá voto a prefeito a vereador, se o fato for concretizado e a cidade tive eleições municipais ainda esse ano, será que teremos uma disputa entre o atual chefe do executivo municipal o prefeito Eudes Miranda contra Mozaniel, ou vem um fato novo aonde tem um empresário que vem articulando nos bastidores como se fosse candidato.

Também não podemos esquecer que tem a possibilidade do Legislativo romper as correntes e prende indicar um nome da câmera para uma eventual disputa.

O blog Alex Silva Assú vem acompanhando de perto estamos atentos aos próximos capítulos.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Posted by Alex Silva Assú on segunda-feira, junho 21, 2021 Nenhum comentário: 

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

 

Renan é incluído como ‘interessado’ na ação de Bolsonaro contra decreto do Governo do RN no STF

Imagens: reprodução

A ação movida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), no Supremo Tribunal Federal (STF) contra medidas restritivas impostas pelos estados para conter o avanço da pandemia tem um novo ator: o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, que entrou como terceiro interessado no processo.

Ele foi admitido como “amicus curiae” pelo ministro Luís Roberto Barroso.”Dada a relevância da matéria, a representatividade do postulante, na condição de relator da CPI da COVID-19, e a especificidade do interesse que representa, defiro seu ingresso no feito, tal como requerido”, escreveu o ministro ao autorizar a participação do senador.

O status lhe garante a prerrogativa de enviar manifestações sobre o pedido de Bolsonaro para derrubar decretos de Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Norte, classificados pelo presidente como “desproporcionais”, e de solicitar providências ao tribunal. Ao STF, Renan afirmou ter intenção acompanhar a ação em razão da “relevância nacional” do tema e argumentou que o processo está “intimamente intricado” com as investigações da comissão parlamentar que apura a gestão da pandemia pelo governo federal. “A presente matéria é de extrema relevância, tem especificidade e repercussão social, já que abarca ações de Governadores de todos os Estados da Federação relacionadas à saúde pública de toda a população do país”, escreveu.

O senador disse ainda que a decisão tomada pelo STF no processo tem potencial de afetar outros Estados além daqueles intimados na ação. “Isso porque, certamente, decisões relativas ao objeto da presente ação poderão – e certamente serão – estendidos aos demais Estados e municípios, alcançando todo o Brasil”, observou “Sendo assim, temos que decisões incidentes na presente ação repercutirão em considerar ou não, como constitucionalmente válidos, atos praticados por Governadores, Prefeitos e, claro, refletirá, diretamente em direitos, deveres e atos atualmente investigados pela CPI da Pandemia, ainda em curso de fase instrutória no Senado Federal”, concluiu Renan.

Na condição de relator da CPI, caberá ao senador redigir o relatório final com a conclusão da investigação parlamentar e eventual necessidade de responsabilização civil ou criminal dos investigados. O documento é votado pelo colegiado.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Posted by Alex Silva Assú on segunda-feira, junho 21, 2021 Nenhum comentário: 

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

 

Auxílio emergencial: beneficiários do Bolsa Família recebem hoje

O pagamento da 3ª parcela é para os cadastrados com NIS final 3

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.