Blog do Levany Júnior

GUAMARÉ RN -Aroldo Alves: “Votação de Rogério o credencia a disputar Prefeitura em 2016”

p8op670o6

Vereador do PSDB na Câmara Municipal de Natal, Aroldo Alves defendeu, na manhã desta segunda-feira, a candidatura própria do partido a prefeito de Natal em 2016. Em entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94, o vereador deixou claro que o PSDB, em que pese ter estado ao lado do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), apoiando a candidatura do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), a governador do Estado, os tucanos fazem oposição à atual gestão da Prefeitura Municipal.

“O PSDB na administração municipal nós somos oposição e pelo fato de ser oposição, não significa dizer que somos radicais, querer o mal para a nossa cidade. Eu tenho trabalhado muito em sintonia com o poder público, com a Prefeitura, e temos aprovado muitos projetos importantes para a cidade. Então temos o direito também de criticar, como eu sempre critico a saúde do município. Porque a sociedade não sente a diferença de melhoria na gestão do prefeito. Mas eu digo a você que nós temos pontos positivos também na administração. Mas o PSDB está bastante vigilante nas ações do município de Natal”, afirmou o vereador.

Segundo o vereador, a votação do presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, deputado federal eleito Rogério Marino, na capital do Estado, no último pleito, o credencia a ser, novamente, candidato a prefeito de Natal. “Tudo pode acontecer na política e Rogério Marinho foi reeleito agora recentemente para deputado federal e se credencia junto ao eleitorado. Até pela questão de ser o deputado mais votado na cidade do Natal, quase com 38 mil votos. Eu acho que nós temos bons quadros, Rogério será um deles”, frisou o vereador.

A candidatura de Rogério Marinho ganha força num cenário em que o prefeito de Natal deverá reeditar a aliança conhecida como acordão em prol da sua reeleição. Entre os dois maiores apoiadores da reeleição do prefeito de Natal estão os candidatos derrotados nessas eleições para o governo do Estado, Henrique Alves, e a candidata derrotada para o Senado, vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB).

Outro elemento que poderá ser positivo para a candidatura do tucano a prefeito de Natal é que a candidatura do PT, provavelmente de Fernando Mineiro, poderá sofrer as consequências do escândalo da Petrobras, onde o seu partido é posto como principal atingido pelas denúncias, por comandar em última análise a Petrobras, nada tendo feito para evitar o cometimento de desmandos na companhia petrolífera.

Por outro lado, pesa negativamente contra o sucesso da candidatura de Rogério Marinho o fato de que seu candidato a presidente da República, Aécio Neves, não venceu o pleito presidencial. E, também pesa negativamente, ainda, o fraco desempenho de Rogério na disputa eleitoral pela prefeitura em 2012, ficando em quarto lugar, atrás de Carlos Eduardo, Hermano Morais (PMDB) e Fernando Mineiro.

Rate this post
Sair da versão mobile