GUAMARÉ RN -Após acerto com TST, funcionários dos Correios descartam greve


137444A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e representantes de empregados chegaram a acordo com o Tribunal Superior do Trabalho na tarde dessa quarta-feira (19) e afastaram a possibilidade de greve nos Correios a partir de hoje (20). No Rio Grande do Norte, pouco mais de 60 funcionários sinalizaram indicativo de paralisação, mas, não chegou a ocorrer.

wilson dias/abrIndicativo de greve não afetou serviços no Rio Grande do NorteIndicativo de greve não afetou serviços no Rio Grande do Norte

De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios no Estado, 62 funcionários dos 1482 profissionais indicaram intenção de iniciar a greve, mas, não chegaram a afetar a prestação dos serviços.

Na tarde desta quinta-feira (20) haverá uma reunião do sindicato no RN com representantes da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect).

A reivindicação da categoria diz respeito ao pagamento da parcela Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) referentes aos anos de 2013, 2014 e 2015. Segundo o acordo, a quitação do ano passado será feita em dezembro e a deste ano seguirá os mesmos critérios. Quanto à de 2015, foi apresentada a proposta de 50% linear e 50% de parcela por indicadores, sendo eles discutidos posteriormente.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.