GUAMARÉ RN-Alunos do curso de Administração do Instituto Clara Vitória realiza confraternização de final de ano.


DSC_0064-2

“Não se constrói uma Unidade de Recuperação em Guamaré contrariando a vontade popular”. Severo.

IMG_0061

Gostaria como político e morador deste município, externar a minha revolta e indignação, ao saber que a casa do povo (câmara municipal) desta cidade, aprovou um projeto para que seja construído de fato, um hotel pra bandidos, e denominaram de “Unidade de Recuperação”.

Alerto a população do meu município, que este projeto ao ser analisado pelos vereadores e consequentemente aprovado, alegando ser “uma Unidade de Recuperação, porém não deixou explícito quem eram os recuperandos, pois é condenado, o nome já diz; se depender de meu desejo e do desejo da maioria da população, gostaria que este projeto não fosse sancionado pelo prefeito, que deveria vetar tal absurdo, ou seja, a construção e manutenção posterior de uma espécie de presídio em nossa cidade.

Confesso… Não sei de quem foi essa infeliz ideia, e o mais absurdo foi que a maioria dos vereadores aprovaram sem consultar o povo. Apenas Gustavo e Miranda da oposição voltou contra o projeto. Guamaré hoje é uma das mais tranquilas do estado, um lugar bom de viver com nossas famílias, e com este presídio virá com certeza pessoas perigosas, presos irrecuperáveis que de uma forma ou de outra vão interferir no cotidiano tranquilo que vivemos hoje.

Fico mais triste ainda quando percebi a manobra politica feita sem sem seguer ter realizado uma auidiência pública para consultar a vontade popular. Quando o dinheiro foi devolvido da câmara, o mesmo foi anexo a essa construção e ainda mais triste quando adicionaram ao projeto que já foi aprovado pela maioria dos vereadores a construção também de uma creche, para misturar e confundir o povo.

Saibam de uma coisa senhores e senhoras… Os quem aprovaram este projeto deram um tiro no pé em pleno ano eleitoral que se aproxima com força e sem piedade, e ainda de sobra fortaleceram com mais força o vereador Edinor que defendeu com unhas e dentes este projeto na sessão.

O povo está mais atento às manobras politicas da nossa cidade, estamos em outros tempos, tempo do desenvolvimento e da travessia, hoje o maior juiz para julgar as atitudes daqueles que pregam diariamente serem representante do povo, é o povo.

Suplente de vereador Severo.

       Publicidade:

Carla Raiane usa as redes sociais e emite nota de esclarecimento a população.

IMG_0651Venho através desse meio de comunicação esclarecer os fatos decorridos sobre minha candidatura ao conselho tutelar do município de Guamaré, após todas as etapas desde a inscrição, até a eleição terem sido aceitas sem nenhum impedimento, fui eleita em terceiro lugar com 674 votos, e sou agradecida imensamente a cada um que saiu de sua residência com esse intuito. Foram 674 votos limpos, votos conscientes, votos voluntários, e apenas por isso que venho aqui esclarecer os fatos decorridos, pois tenho uma obrigação com cada um que em mim depositou sua confiança para ser elegida e posteriormente fazer um bom trabalho. Como todos já são sabedores sofri (após ter sido eleita pelo povo) denúncias que não demonstram a veracidade dos fatos o que pode ser comprovado através dos anexos. Diferentemente do que alegam trabalhei sim com criança e adolescentes na Escola Educandário Monsenhor Lucena situada na Rua Antônio Proença, João Câmara sendo um ano como auxiliar de professora e dois anos como professora (anexos),como assim pede a lei.

Outro ponto onde a mim foi reinvidicado ter domicílio no município a mais de dois anos, onde também o tenho, só não compreendo como pode meu pai morar no município a cerca de dezesseis anos e eu não ter domicílio de dois anos se eu moro com ele? Impossível seria, no entanto sou filha de pais separados e convivo com ambos, minha mãe em que reside em João Câmara e meu pai em Guamaré, falam que não me vêem na cidade e realmente poucos me viam, andava apenas em lugares selecionados devidos as várias ameaças que sofremos diariamente, não temos privacidade de andar na rua sem ter que estar sempre atentos aos quatro cantos, discussão constante antes de entrarmos nessa batalha que eu ficaria esposta a todos os riscos e mesmo assim decidimos enfrentar, o que mais me deixa revoltada foi ter sido pugnado a mim um status de “não possuir idoeinidade” para exercer o cargo de conselheira tutelar são palavras e acusações fortes para com uma pessoa que em nenhum momento não apresentou nenhuma documentação falsa se assim tivesse o feito não teria tido minha candidatura deferida já que todos os requisitos para isso foram preenchidos e foram aceitos tanto pelo CMDCA, quanto pela promotoria.

Apenas o que me deixa mais indignada e mais triste é ter que vir aqui explicar aos meus amigos, familiares, e anônimos que me apoiaram e em mim votaram o porquê no dia 10/01/2016 não me veram assumindo o meu cargo de conselheira tutelar onde a mim foi retirado esse direito “temporariamente ” mas desde já afirmo que a luta não terminou perdemos apenas mais uma batalha mas a guerra está apenas começando. Obrigado a todos os que me ajudaram, que foram votar em mim, que me deram forças nessa luta, que ainda estão ao meu lado, são por vocês é apenas vocês que estou aqui prestando esse esclarecimento, e dede já desejo a todos um feliz natal e um próspero ano novo, que neste ano que se inicia todos consigam alcançar seus objetivos.

       Publicidade:

É momento somente de agradecer.

IMG_0087Nota de agradecimento.

Olá, gostaria de compartilhar com vocês Servidores Públicos Municipais de Guamaré a imensa alegria e o sentimento de gratidão pelo resultado alcançado no último pleito do SINDSERG.

Quero agradecer primeiramente a Deus que de forma singela conduz nossas vidas, mas, sobretudo, agradecer aos amigos servidores municipais, filiados os quais colaboraram de forma direta e também indireta para esta conquista nesse momento democrático – àqueles que deixaram suas casas e também seus postos de trabalho.

Nosso agradecimento também à mídia social feita pelos Blogs locais que acompanharam a jornada da campanha ao pleito, auxiliando-nos na publicidade daquele processo eleitoral.

Nosso convite aos servidores de todas as categorias para que unam-se ao SINDSERG, para juntos lutarmos pelos nossos direitos em prol de dias melhores.

Nós da Diretoria do SINDSERG (Edson Rocha, Ercília, Marileide, Irimar, Marta, João Carlos, Junior “Bato”, Tobias, Nilson, Edneide, Da Silva, Edmilson, Elias do Raio X) agradecemos a cada um de vocês companheiros servidores, blogueiros, comissão eleitoral, fiscais e demais, aproveitando ainda o ensejo de desejar boas festas. Que o nosso Senhor Jesus Cristo nos cubra a todos de bênçãos, nos protegendo e nos fortalecendo para lutar por nosso maior objetivo, nosso PCCS. Felicidades e Paz!

Edson Rocha – Presidente Eleito do SINDSERG.

       Publicidade:

Prefeito Hélio entrega cartão do Programa Renda Cidadã a famílias carentes do município.

DSC_0262

O prefeito Hélio Miranda, entregou 103 cartões do Programa Renda Cidadã, para famílias carentes do município. A solenidade foi realizada no polo UAB, com a presença do prefeito, a secretária de assistência social, Marisa Rodrigues e os benefícios do programa.

DSC_0318

O “Programa Renda Cidadã” beneficia famílias que vivem abaixo da linha de pobreza. Mensalmente essas famílias passam a receber um cartão para compras no comércio local com o valor de R$ 125,00 as famílias contempladas.

DSC_0237 “O Renda Cidadã vem em boa hora a estas 103 famílias, não apenas pela proximidade das festas de fim de ano, mas porque garantirá a essas famílias a certeza de uma vida mais digna. Com alimentação de melhor qualidade, e a possibilidade de poder adquirir artigos básicos, o que antes não era possível”, afirma o prefeito Hélio.

DSC_0274 Paralelo aos benefícios oferecidos em caráter emergencial, a Prefeitura organiza cursos de qualificação profissional em diversas áreas. Atualmente o município possui cerca de nove obras em andamento, e dez já estão sendo inauguradas hoje (21), todas executadas com empresas e mão-de-obra locais, como forma de oferecer emprego à população.

DSC_0320

Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las:

       Publicidade:

Guamaré realiza Natal nas comunidades.

IMG_3337

IMG_3352

Aconteceu nesse final de semana (19 e 20/12) o Natal nas comunidades rurais do município de Guamaré/RN, iniciativa da gestão do Prefeito Hélio, através da Secretaria de Assistência social, atendendo o público dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo – SCFV, de 0 a 12 anos.

IMG_3305

IMG_3310

IMG_3318

No sábado ocorreu no Assentamento Umarizeiro atendendo às comunidades do Umarizeiro, Encruzilhada e Nova Jerusalém. No domingo ocorreu na comunidade de Lagoa Seca, atendendo às comunidades de Lagoa Seca, Morro do Judas, Quilombo e Ponta de Salina.

IMG_3316

IMG_3320

IMG_3325

Houve uma ampla participação popular, onde foi apresentado uma brilhante encenação teatral pelos jovens do NUCA: “Natal no sertão nordestino”, o que despertou no público o verdadeiro sentido do Natal. Após a apresentação do teatro foi também servido um lanche pela secretaria de Educação, assim como lembrancinhas ofertadas pelo CRAS, como símbolo de fortalecimento de vínculo entre as crianças e as famílias.

IMG_3330

IMG_3336

Na oportunidade destacou a Secretaria de Assistência Social, Marisa Rodrigues, entre suas palavras a importância desse momento valioso de reflexão do sentido do Natal envolvendo o amor, o perdão e a esperança de um 2016, com muitas conquistas e realizações.

IMG_3345

IMG_3349

Já o secretário de Articulação Fabrício Morais, agradeceu a todas as secretarias envolvidas no evento como: Assistência Social, Saúde, Transporte, Turismo e Educação, também agradeceu ao Prefeito Hélio por proporcionar este momento lúdico a todas as famílias presentes. Afirmou sentir-se feliz com o sorriso de cada criança ali presente.

IMG_3368

IMG_3355

A vice-prefeita também presente nos dois eventos destacou que povo das comunidades também merece momentos como estes. E que agradecia a Deus pela oportunidade de participar de tudo isso.

       Publicidade:

Alunos do curso de Administração do Instituto Clara Vitória realiza confraternização de final de ano.

DSC_0064

Na noite de domingo (20), os estudantes do curso de administração do Instituto Clara Vitória, finalizou suas atividades do ano com uma bela confraternização ao tema: Administradores à Fantasia.

DSC_0061

O palco foi no balneário de Lagoa Doce, os fantasiados universitários de administração usufruíram uma agradável noite. Os alunos conversaram e fizeram uma retrospectiva do ano que se finda.

DSC_0222

Após um coffe brack, os futuros administradores trocaram presentes na brincadeira do “Amigo Oculto”.  Para animar a galera o bom som não deixou ninguém parado, sertanejos, mbp, sambas, entre outros ritmos. Uma noite que agradou a todos os presentes.

DSC_0124

Foram momentos de muita descontração, onde todos buscam se unir em torno planos futuros para melhorar e valorizar a classe. A confraternização foi finalizada cheia de abraços, com muitos votos de sucesso e um sorriso de até logo.

DSC_0099

Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.