Blog do Levany Júnior

GUAMARÉ RN-POLITICA

IMG_8291

A simplicidade é o ponto forte do prefeito Hélio.

“Fotografar é acima da arte de escrever imagens com luz. É eternizar momentos, sorrisos e lágrimas, maneira de expressar o que se vê ou sente”. Vinícius Aguiar – Fotógrafo

Opinião: O prefeito Hélio quando assumiu a prefeitura, ele tomou posse com as mãos limpas e o coração nu, despido de qualquer ambição de glória, a sua simplicidade, humildade, coragem e vontade, têm sido uma das marcas registrada de sua administração.

Quando falo que o prefeito Hélio é um gestor simples, humilde e sem vaidade, é porque suas atitudes e ações comprovam a minha humilde opinião. Hélio tem governado incluindo os excluídos, o seu governo tem sido pautado na coletividade.

Um homem do povo, capaz de passar por despercebido em qualquer lugar, ele não chama atenção tamanha é sua simplicidade, suas origens norteia sua vida diária, sendo exemplo para muitos gestores por este Brasil a fora.

Na ultima sexta-feira (04), o prefeito saiu de seu gabinete e  foi observar a limpeza da cidade de bicicleta, ainda conversou com amigos, visitou algumas secretarias, e logo após voltou para a sede da prefeitura pela porta da frente, assim como tem feito desde o inicio de seu mandato.

       Publicidade:

 

Câmara de Vereadores irá devolver quase R$ 2 milhões à Prefeitura de Guamaré.

Pela primeira em sua história, e na gestão do vereador presidente Eudes Miranda (PTN), a Câmara Municipal de Vereadores de Guamaré, irá devolver cerca de quase R$ 2 milhões à Prefeitura até o fim de 2015.

O dinheiro é resultado de economias de verbas públicas feitas ao longo do ano. O Executivo ainda não se manifestou, onde e como usará o montante do recurso que será devolvido pelo o Poder Legislativo, mas tudo conspira que será investido na obra de uma escola em tempo integral para as crianças do município.

A previsão é de que o pagamento seja feito em uma única parcela, cujo valor será definido após a conclusão de um levantamento contábil. As medidas de economia adotadas pelo Legislativo ao longo do ano permitiram manter o pagamento dos servidores e fornecedores em dia e sobrar. Todo início de ano o Município disponibilizada uma verba a ser usada para custear os gastos como pagamento de pessoal e manutenção dos serviços oferecidos pelo órgão.

A partir de uma gestão visando à economia, a Câmara conseguirá devolver boa parte do valor disponibilizado no início do ano, sendo considerado um marco na história do legislativo Guamareense.

A decisão do Legislativo não é, porém, sinônimo de solidariedade. Uma lei determina que o dinheiro do orçamento municipal que não tenha sido usado pela Câmara ao longo do ano seja devolvido ao Município em dezembro.

Quando o ano termina, a Câmara precisa devolver à Prefeitura todo o dinheiro que não tenha sido gasto. Em algumas cidades deste Brasil a fora, os vereadores promovem gastança, comprando um monte de coisas desnecessárias, inclusive veículos.

Mas o atual presidente, Eudes Miranda, pretende fazer o oposto, devolvendo o dinheiro à Prefeitura beneficiando toda a população do município. Além de aproximar muito mais a câmara do povo com esta atitude, o dinheiro deverá ser investido num bem para o povo, e o que se ouve na cidade, este recurso devolvido será na construção da escola em tempo integral.

Rate this post
Sair da versão mobile