Daniel é um exemplo de superação para se tornar um campeão do Motocross.
“Um campeão se mostra na derrota, na força pra lutar quando já cansou.” – Fabio Jr. São exatamente nas horas das adversidades que conseguimos perceber a nossa capacidade de superação e nossa força.
Daniel Cross, como é mais conhecido, antes de se tornar um campeão no ultimo domingo (27), ele teve que conhecer a derrota. Um sonho de criança ficava cada vez mais distante por falta de incentivo, de alguém que acreditasse no seu talento e no seu sonho.
Seus pais, Gescileide e Paulo, eram os únicos que lhe incentivavam durante sua trajetória. Com dificuldade fizeram um empréstimo e compraram uma moto, Ao entregar como presente, ele ouviu de quem mais amava “seus pais”, o combustível que lhe faltava para continuar na luta de seus ideais “nós acreditamos em você meu filho”.
Muitas vezes foi treinar sozinho na fazenda de Moésio. Daniel foi criticado por amigos, excluído quando deveria ser incluído, sofreu decepção, inveja, sabotagem, falsidade, perseguição fora das pistas, quebra de patrocínio. Mas mesmo assim nunca desistiu, pelo o contrário… Persistiu no seu sonho, com determinação e perseverança em silêncio e treinando dia e noite.
Daniel superou as adversidades do caminho e mostrou ao mundo que era capaz, começou a participar de campeonatos fora do município, e de logo a subir nos pódios, superando seus próprios limites, ficando conhecido como uma fera nas pistas com sua Moto 44.
No ultimo domingo, na realização do 4º Motocross realizado em Guamaré, na sua casa, na sua terra. O menino pobre, que nasceu em Caraúbas, mas que se criou em Guamaré, o menino que quase ninguém acreditou nele, deu um show na pista com saltos espetáculos, manobras arrojadas, e venceu… Isto mesmo… Venceu! Ele subiu ao pódio em primeiro lugar deixando para traz feras do Motocross, defendendo seu município na pista.
Antes de cruzar a linha de chegada, Daniel se emocionou ainda em cima da sua moto com a locução marcante do locutor Magrão ” Lá vem ele, é Daniel Cross mesmo… O piloto da terra com sua moto 44 envenenada, é de Guamaré o primeiro lugar do 4º MotoCross”.
Uso como empréstimo as palavras da sua mãe postada no facebook “Esse troféu é uma prova de uma luta que o significado só sabe o próprio campeão”.
Publicidade:
A política não é uma “ciência exata” tudo pode acontecer até meados de 2016.
O mês de Setembro passado, e meados de Outubro, foram os meses do ano pré-eleitoral. Sempre neste período movimenta o meio político por conta do (antigo) prazo de filiações para pré-candidatos ao pleito que se aproxima.
Digo antigo prazo, pois foi sancionada aos “49 do segundo tempo”, a Lei n° 13.165/2015 (mini-reforma eleitoral, matéria abaixo) que modificou a determinação onde os pré-candidatos deveriam estar filiados aos partidos políticos um ano antes da eleição.
Outras modificações como a redução do tempo da campanha, de 90 para 45 dias, também foram implantadas com a nova lei.
A movimentação que aconteceram nesse período aonde filiações, desfiliações, diretórios, e comissões provisórias configurarão nos registros do TSE, faz com que vá se formando um desenho, um rascunho do que será a disputa para a Prefeitura e Câmara no próximo ano.
Esse rascunho sinaliza para o lançamento de muitas pré-candidaturas ao legislativo, principalmente à Majoritária. Obviamente que muitos desses nomes tendem a desaparecer no gargalo das convenções de 2016.
Ex-Prefeitos e ex-vereadores… A realidade nua e crua das urnas.
Como a política não é uma “ciência exata” tudo pode acontecer até meados de 2016, onde aí sim, se configurarão de maneira definitiva os concorrentes aos cargos do Legislativo, e do Executivo em Guamaré.
2015 se finda, e 2016 está logo ali…