Guamaré RN; A frigideira politica tá esquentando em Guamaré.
A FRIGIDEIRA POLITICA… A quem interessa fritar os nobres e eficientes vereadores Ednor Melo “O Galeguinho dos Olhos Azuis” e Edson do Carmo “O Leão”?
Entre um cafezinho e um prosa e outra, já lançaram várias candidaturas à Prefeitura de Guamaré, muitas delas não passaram de especulações, tendo vista que não tinham densidade eleitoral que conduzisse o “sistema” ao sucesso eleitoral.
Outras, com certeza não teriam o respaldo do líder maior, o atual prefeito, pela cabeça do grande articulador político, quem sabe se não o maior na história mais recente de Guamaré, não passa outra candidatura, que não a sua para o pleito de 2016.
O lançamento de dois nomes de peso da política guamareense simultaneamente, pasmem, nos levar a meditar se já não é um princípio de fritura.
Digo, fritura, pelo fato de há mais de um ano da eleição, diga-se de passagem, lançamento prematuro pelo desgaste que causa ao “candidato” lançado, já que as cobranças, aquelas velhas e já conhecidas cobranças, aqueles compromissos que são assumidos para serem cumpridos logo após as eleições, certamente, levará a queimar o nome e inviabilizá-lo eleitoralmente, o afastando das disputas, até mesmo ao cargo de vereador.
Em nome de um projeto pessoal, Rosendo Ferreira foi fritado e nem percebeu, e, quando abriu os olhos (urnas) já não era mais vereador, e assim aconteceu com vários vereadores que tentaram a reeleição e não conseguiram por terem suas bases invadidas.
Não acho e não creio que Ednor e Edson do Carmo se deixem fritar, pois potencial eleitoral para pleitearem a vaga de candidato eles possuem.
O que pode pesar contra a candidatura de qualquer um dos dois, é que eles não são jogadores e não jogam no meio de campo, mas, que são eficientes como vereadores, isso eles são, cheios de boas ideias e bons projetos, que certamente passarão do campo de promessas para o campo de realidade.
A mídia presta um grande serviço aos seus leitores e visualizadores quando lança candidaturas para serem avaliadas pelo eleitor. Isto é democracia.
Por fim quero fazer uma menção ao ditado popular: “boi de piranha” – Alguém ter que ser sacrificado para salvar os outros. Fonte: Facebook de José Carlos Oliveira.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook