GUAMARÉ RN-Petrobras põe à venda participação em usinas eólicas no Rio Grande do Norte Empresas eólicas ‘Mangue Seco 1’ e ‘Mangue Seco 2’ estão instaladas no município de Guamaré, na região da Costa Branca potiguar


Maxwell Almeida
Parques eólicos ficam em Guamaré

A Petrobras iniciou a etapa de divulgação das oportunidades (teasers) referentes à venda da totalidade de suas participações acionárias nas empresas eólicas ‘Mangue Seco 1’ e ‘Mangue Seco 2’, proprietárias de usinas de geração de energia eólica no município de Guamaré, na Costa Branca do Rio Grande do Norte.

As eólicas fazem parte de um complexo de quatro parques com capacidade instalada total de 104 MW. Cada empresa detém e opera um parque eólico, com capacidade de 26 MW.

Na Mangue Seco 1, a Petrobras e a Alubar Energia S.A possuem, respectivamente, 49% e 51% de participação.

Na Mangue Seco 2, a Petrobras e a Eletrobras possuem, respectivamente, 51% e 49% de participação.

Os teasers, que contêm as principais informações sobre os ativos e os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais investidores, estão disponíveis no site da Petrobras: https://www.investidorpetrobras.com.br/pt/resultados-e-comunicados/teasers

A presente divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017.

Essas operações estão alinhadas à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.

Publicidade

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.