GUAMARÉ-MACAU-PENDÊNCIAS-ALTO DO RODRIGUES-CARNAUBAIS-ASSU-IPANGUASSU-NATAL-RN-Enquete revela que eleitor acredita em segundo turno no RN


download (1)

Enquete realizada pelo blogdobarbosa e encerrada ontem revela que o leitor-eleitor acredita que haverá segundo turno nas eleições do Rio Grande do Norte. De acordo com a avaliação quando perguntado se o leitor acredita em segundo turno no pleito estadual, 73% das pessoas acham que sim e apenas 27% não acreditam nesta possibilidade.

De certa forma o resultado da enquete reflete o que já vem dizendo as últimas pesquisas de intenção de voto para governador no Rio Grande do Norte. Ou seja, os números apontam para um eventual segundo turno entre os dois principais candidatos que disputam o pleito: Henrique Alves, do PMDB, e Robinson Faria, do PSD.

O pensamento do leitor está em consonância não só para o que dizem as pesquisas, mas, sobretudo, pela falta de poder de convencimento dos principais candidatos que disputam a sucessão estadual, o que poderá levar o eleitor a ter que decidir melhor o seu voto numa eventual segunda etapa do pleito.

Henrique Alves, por exemplo, que vem despontando nas pesquisas sempre em primeiro lugar, não consegue ultrapassar a casa dos 40%. Na última pesquisa Ibope divulgada na segunda-feira (28), o candidato do PMDB conseguiu se superar. A pesquisa lhe dava 38% de intenção de voto, enquanto o seu índice de rejeição chegava a 37%. Ou seja, um empate técnico entre ele mesmo, o que motivou até piadas nas redes sociais.

Já Robinson, vem crescendo a passos lentos, mas em face do seu principal opositor ter um índice de rejeição muito alto o candidato do PSD já está encostado, o que motiva o leitor a pensar em segundo turno.

Além disso o voto de protesto, ainda silencioso, poderá favorecer o professor Robério Paulino, candidato do Psol. Este voto poderá fortalecer ainda mais a ideia de segundo turno retratada nas pesquisas de intenção de voto e na própria enquete do blog.

A conferir!

Acesse o blogdobarbosa http://blogdobarbosa.jor.br

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.