Edinaldo Moreno/Da redação
Um grande abraço simbólico será promovido pelo Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte (Sindipetro/RN), em parceria com diversas entidades sindicais e populares em frente à Base-34, no município. A manifestação será realizada nesta sexta-feira, 17, a partir das 6h. Ação busca defender a Petrobrás e o petróleo como patrimônios do povo brasileiro.
O coordenador-geral do Sindipetro no estado, José Araújo, informou que a expectativa é que o encontro reúna mais de 2 mil pessoas onde protestarão contra os grande grupos de mídia do país. “A grande mídia vem sistematicamente batendo na Petrobrás em diversos assuntos, sobretudo nos casos de corrupção e no prejuízo apregoado. Esse evento é para mostrar a todos a importância da empresa para o Brasil e a nossa região”.
Ele ainda frisa que a retomada dos investimentos da Petrobrás em Mossoró geraria um acréscimo de mais de 10 mil novos postos de trabalho, sendo de fundamental importância a luta pela companhia.
O movimento também vai rechaçar os ataques em que se coloca em xeque a gestão pública da companhia e a forma atual de exploração do Pré-sal. “Eles falam muito que a empresa está passando por uma crise, mas como é que passa por uma crise se vem batendo recordes de produção. O que eles querem é a entrega da Petrobrás para os grupos estrangeiros”, finalizou.