GUAMARÉ-ALTO DO RODRIGUES-MACAU-PENDÊNCIAS-CARNAUBAIS-ASSU-IPANGUASSU-RN-Camelôs protestam e fecham ruas no Alecrim


150917A manhã de hoje (23) foi de tensão no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. Após uma operação policial que apreendeu CDs e DVDs piratas, os camelôs realizaram uma manifestação queimando pneus e bloqueando algumas das principais vias do bairro. A Polícia Militar foi ao local e deteve quatro pessoas. O trânsito foi ficou pouco mais de 30 minutos bloqueado, até a liberação. No entanto, o grupo realizou mais um bloqueio durante a manhã, que foi finalizado por volta das 11h30.

Luana Campelo / CelularCamelôs protestam por causa de apreensão feita pela Polícia na manhã de hojeCamelôs protestam por causa de apreensão feita pela Polícia na manhã de hoje

Nas primeiras horas da manhã, policiais civis e guardas municipais, em operação conjunta, efetuaram a apreensão do material pirata. No momento da ação, houve protesto, mas os comerciantes não resistiram. Pouco tempo depois, no entanto, um grupo de aproximadamente 70 pessoas foi à rua e iniciou a manifestação.

Luana Campelo / CelularCamelôs bloquearam vias no bairro do AlecrimCamelôs bloquearam vias no bairro do Alecrim

No cruzamento das avenidas Presidente Bandeira e Coronel Estevão, os manifestantes gritaram palavras de ordem e usaram objetos para bloquear completamente a via, inclusive queimando pneus. A Polícia Militar acompanhou a movimentação e agiu em seguida para garantir a liberação do cruzamento, enquanto o Corpo de Bombeiros foi até o local para controlar as chamas.

Luana Campelo / CelularPolícia Civil apreendeu materiais na manhã desta terça-feiraPolícia Civil apreendeu materiais na manhã desta terça-feira

Durante o protesto, alguns comerciantes do local decidiram fechar as lojas e, mesmo após a dispersão, que ocorreu por volta das 10h30, ainda havia estabelecimentos fechando para evitar possíveis danos às mercadorias. Na manifestação, três homens foram detidos e ouvidos na Delegacia do Alecrim, sendo liberados em seguida. Um adolescente também foi apreendido e a responsável estava sendo aguardada para que ele também fosse ouvido antes da liberação.

Luana Campelo / CelularDVDs foram incendiados para bloquear o trânsitoDVDs foram incendiados para bloquear o trânsito

Apesar das prisões, os camelôs voltaram a protestar. Dessa vez, o foco foi o cruzamento da Presidente Bandeira com Amaro Barreto, próximo à praça Gentil Ferreira. Mais uma vez, pneus foram queimados e o trânsito completamente bloqueado. Os comerciantes fecharam as portas e o Batalhão de Choque da Polícia Militar se posicionou, inclusive com armas não-letais, para garantir a ordem. A via só foi liberada às 11h30.

Duas pessoas foram presas na segunda manifestação por desacato a autoridade e incitação à violência. A PM continua em prontidão, mas as vias seguem liberadas.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.