Governadora visita obras do Sanear em Assú e Macau


78_3

A Governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada pelo Diretor-Presidente da Caern, Yuri Tasso, pelo Diretor Técnico, Ricardo Varela e técnicos da Caern, esteve em Assú e em Macau, nesta terça-feira (22) para visitar as obras de abastecimento na região.  Uma das obras visitada foi a da Adutora Pendências-Macau, que vai beneficiar as cidades de Macau, Guamaré, Baixa do Meio e outras da região.

Com a ampliação do abastecimento, o Governo do Estado, através da Caern, promoverá melhorias na qualidade de vida dos habitantes da região.

As obras do sistema de abastecimento de água de Assú estão em andamento a todo vapor. O investimento é de R$ 14,7 milhões para melhoria e ampliação da distribuição, tratamento, reserva e transporte da água para a cidade, beneficiando toda a população urbana. A concepção da obra prevê o crescimento urbano da cidade atendendo à conhecida área de expansão no bairro Parati, com previsão de que seja concluída em dois anos.

A Caern já deu início às obras de adutora Pendências-Macau, que vai beneficiar as cidades de Macau, Guamaré, Baixa do Meio e outras da região. O projeto prevê a construção de dois sistemas interligados. O primeiro, em execução, é uma subadutora de 4,7 quilômetros de extensão, interligando a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Tambaú, em Macau, a um reservatório localizado no distrito de Macauzinho, próximo ao IFRN e com tubulação de 400 milímetros

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.