Goleiro Max, ex-Botafogo, tem morte cerebral confirmada aos 42 anos


ada na tarde desta quarta-feira a morte encefálica do ex-goleiro do Botafogo, Maxlei dos Santos Luzia, o Max, de 42 anos. A informação foi passada ao GloboEsporte.com pela família do ex-jogador e pelo neurocirurgião Haroldo Chagas – responsável pelo acompanhamento do ex-atleta.

Max foi submetido a testes neurológicos no Hospital da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde estava internado, e não respondeu aos estímulos – o que atestou a morte cerebral. Segundo a esposa do ex-goleiro, Marilda Faislon Luzia, o velório só será marcado após o desligamento dos aparelhos respiratórios.

Goleiro Max tem morte cerebral constatada (Foto: Gustavo Rotstein)Goleiro Max tem morte cerebral constatada (Foto: Gustavo Rotstein)

Goleiro Max tem morte cerebral constatada (Foto: Gustavo Rotstein)

– Meu amor foi embora. Mas ele não morre para mim. Fui comunicada agora. O médico me falou… Estou vendo a possibilidade de doar os órgãos. Ele sempre foi uma boa pessoa. Estou aqui no CTI, perto dele… Entramos para ver ele, beijar ele, apertar a mão dele. Acho que ele gostaria que a gente doasse os órgãos. Acho que gostaria. Tenho que ver qual o trâmite agora – disse a esposa de Max, Marilda, momentos após a morte do ex-jogador.

Max foi internado no Hospital da Lagoa no fim de junho com edema cerebral, 20 dias depois de sofrer um acidente em uma tentativa de assalto em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na ocasião, a mulher do ex-goleiro explicou que internação pode não ter tido relação direta com a batida.

– Os médicos ainda não têm um diagnóstico fechado do que ele tem. Acreditam que seja uma doença rara e autoimune, que o acidente acabou sendo coincidência. Mas ainda não dá para afirmar por ele não ter esse quadro fechado. Tudo que tentaram nele não deu certo, ele somente regrediu. Ele estava bem depois do acidente. Mas, 20 dias depois, começou a falar que estava com dor de cabeça e depois passou a ter confusão mental. Ele estava bem, brincando e tudo. Mas depois disso foi internado – declarou Marilda antes da morte.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Botafogo, será realizado um minuto de silêncio na partida do clube desta quarta-feira contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O confronto acontecerá no Estádio Nilton Santos, a partir das 19h30.

Goleiro Max sofreu uma lesão no braço durante o acidente e chegou a postar foto em rede social falando que estava bem (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)Goleiro Max sofreu uma lesão no braço durante o acidente e chegou a postar foto em rede social falando que estava bem (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Goleiro Max sofreu uma lesão no braço durante o acidente e chegou a postar foto em rede social falando que estava bem (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

A morte cerebral

A morte cerebral acontece quando o ser humano tem a perda irreversível e total da atividade neurológica do cérebro e do tronco cerebral. Quando é constada pelos médicos, significa que não há cura ou volta para a sua recuperação. Oficialmente, a morte cerebral é a definição legal de morte.

A carreira

Revelado pela Portuguesa-RJ, Max teve ainda passagens por America, Bangu, Friburguense, Vila Nova-GO, Itumbiara, Joinville e Boa Esporte. O arqueiro viveu o grande momento da carreira no período em que atuou pelo Botafogo, entre 2002 e 2007, quando foi titular diversas vezes no clube e conquistou o Carioca de 2006. Antes de se aposentar, defendeu o Barra da Tijuca, em 2014.

Dia triste: Ex-goleiro Max tem morte cerebral confirmada por hospital. Força aos familiares e amigos. http://botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=3557&subtag=Futebol 

Photo published for Dia triste

Dia triste

Ex-goleiro Max tem morte cerebral confirmada por hospital

botafogo.com.br

A Associação Atlética Portuguesa manifesta toda sua tristeza e pesar pela informação confirmada de morte cerebral no ex-goleiro Max.

Botafogo emite nota; confira

O ex-goleiro Maxlei dos Santos Luzia, conhecido como Max, infelizmente teve morte encefálica confirmada na tarde desta quarta-feira, segundo informações do Hospital da Lagoa. Submetido a testes neurológicos, ele não respondeu aos estímulos, o que atestou a morte cerebral, aos 42 anos.

Max foi goleiro do clube de 2003 a 2007, conquistando o Campeonato Carioca de 2006. Querido por todos, sempre foi um ótimo profissional e um exemplo como homem.

O Botafogo manifesta seu pesar e solidariedade a familiares e amigos. Haverá um minuto de silêncio antes da partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira.

Botafogo de Futebol e Regatas

Vila Nova também faz homenagem


É com muita tristeza que nos despedimos de Max, goleiro que honrou como poucos nosso manto colorado. Vá em paz, guerreiro!

MAIS DO GLOBOESPORTE

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.