Blog do Levany Júnior

Gol nos acréscimos impede eliminação de Portugal contra EUA

Portugal-EUA-enfrentam-Arena-Amazonia_ACRIMA20140622_0054_15

Eleito o melhor jogador do mundo na última eleição da Fifa, o astro Cristiano Ronaldo passou novamente em branco, mas deu uma assistência no último minuto para Portugal empatar por 2 a 2 com os EUA neste domingo (22), na Arena Amazônia, em Manaus, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo.
A derrota, que parecia certa até os 49 min da etapa final, eliminaria os lusos. Mesmo assim, a seleção portuguesa possui poucas chances de classificação para as oitavas de final.
A equipe precisa vencer Gana por uma boa margem de gols e torcer para que haja um vencedor no duelo entre EUA e Alemanha, na próxima quinta (26), às 13h, na Arena Pernambuco. No mesmo horário, portugueses e ganeses se enfrentam em Brasília.
Todas as seleções desta chave ainda podem avançar à segunda fase do Mundial. Americanos e alemães estão em uma situação melhor, pois se classificam com um empate entre eles.
Ficha técnica:
EUA: Howard; Fabian Johnson, Cameron, Besler e Beasley; Jermaine Jones, Beckerman, Bedoya (Yeolin), Bradley e Graham Zusi (Omar Gonzalez); Dempsey (Wondolowski). T.: Jürgen Klinsmann
PORTUGAL: Beto; João Pereira, Ricardo Costa, Bruno Alves, André Almeida (William Carvalho); Miguel Veloso, João Moutinho e Raul Meireles (Varela); Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga (Éder). T.: Paulo Bento
Estádio: Arena Amazônia, em Manaus
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Gols: Nani, aos 5 min do 1º tempo; Jermaine Jones, aos 20 min, Dempsey, aos 37 min, e Varela, aos 49 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Jermaine Jones (E)
Rate this post
Sair da versão mobile