Numa autêntica festa democrata em Pau dos Ferros, o deputado Getúlio Rego anunciou oficialmente o seu apoio e de todo o seu grupo político à candidatura do deputado Henrique Alves a governador do Rio Grande do Norte. “O nosso partido decidiu não ter candidato próprio. E decidimos quem apoiar da maneira mais democrática. Ouvimos o povo. E ouvimos os dois principais candidatos. E fizemos uma opção por você, Henrique, com o seu preparo, prestígio e experiência”, declarou Rego. “O Rio Grande do Norte está literalmente quebrado e você é a pessoa certa para tirar o estado desta situação. Estamos convencidos de que é preciso construir uma opção viável e palpável para que o Rio Grande do Norte possa se reerguer”.
A declaração e o anúncio de apoio foram feitos em um comício de lideranças do Democratas que lotaram Éden Clube, em Pau dos Ferros. Prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de diversos municípios do Oeste marcaram presença no evento. O presidente da Assembleia Legislativa e candidato à reeleição, Ricardo Motta, também participou do encontro.
Do senador José Agripino, presidente estadual e nacional do DEM ao prefeito Fabrício Torquato, passando pelo deputado federal Felipe Maia e o ex-prefeito Leonardo Rego, as lideranças se revezaram ao microfone para destacar a competência, o compromisso e a habilidade de Henrique Alves. “Mais da metade desse povo, que não vende o voto, mas troca o voto por serviço prestado, nunca votou em você. Agora vai votar porque foi convencido democraticamente. E quem os convenceu, Henrique, foi você, que mostrou ser competente e preparado”, disse o senador.
Ao final do encontro, Henrique fez um emocionado de agradecimento. Disse que se a reunião em que foi pedir o apoio dos democratas foi a mais difícil de sua vida, a deste sábado foi a mais importante. “Não quero o apoio e o voto de vocês por agradar, agradar por agradar ou tentar ser esperto ou ser o que não sou. Já cometi erros no passado, na juventude, no tempo do enfrentamento e do radicalismo, mas amadureci, mudei”, disse o deputado e candidato a governador.