Ganês e brasileiro são presos por tentativa de aliciamento de menores


presos-fan

Um ganês e um brasileiro, identificados como Theophilus Aboagye, 27 anos, e Alexandro Paulo da Silva,  43 anos, foram presos no fim da tarde deste domingo (22) na Fifa Fan Fest acusados de tentativa de aliciamento de menores para prostituição. As prisões aconteceram por volta das 17h30, após a denúncia de uma adolescente de 15 anos.

De acordo com as investigações da polícia, Alexandro estava abordando mulheres dentro da área da Fan Fest e distribuindo um cartão dizendo ser protético. Ao abordar a adolescente, ele afirmou que tinha um trabalho e ela ganharia R$ 500.

Em depoimento, uma adolescente que estava com a menina de 15 anos disse que Alexandro se apresentou como gay e que teria conhecido um rapaz de Gana que gostaria de fazer amizades. Ele chegou a oferecer bebida alcoólica e convidou para irem a um forró quando acabasse o jogo. As meninas negaram a oferta e fizeram a denúncia.

Os acusados foram encaminhados para a Delegacia Móvel e, em seguida, para a 2ª DP, onde foram autuados em flagrante. Em depoimento, Alexandro negou que estivesse assediando mulheres para programas, alegando que tentava ser gentil com elas e o ganês.

O estrangeiro afirmou que trabalha em uma empresa que presta serviço para a seleção de Gana e estaria hospedado no Praiamar Hotel. Segundo a polícia, a justiça brasileira deverá julgar se ele será ou não deportado, enquanto isso, ele permanece preso em Natal.

A pena pelo crime de aliciamento de menores varia de quatro a dez anos de prisão.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.