FUTEBOL -RN-Wallace Pernambucano marca quatro vezes e América-RN despacha o Moto Club na pré-Copa do Nordeste


  • Show de Wallace Pernambucano e classificação do América-RN

    Com direito a show de Wallace Pernambucano, o América-RN está classificado para a segunda fase da pré-Copa do Nordeste. O camisa 9 marcou os quatro primeiros gols da vitória rubra sobre o Moto Club na noite desta quinta-feira, na Arena das Dunas. O quinto foi de Ítalo Carvalho.

    América-RN x Moto Club, Wallace Pernambucano

    América-RN x Moto Club, Wallace Pernambucano (Foto: Canindé Pereira/América FC)

  • CSA pela frente

    O adversário do América na segunda fase da pré-Copa do Nordeste será o CSA, que venceu o Potiguar de Mossoró por 2 a 1, em Coruripe. O jogo único será domingo, com mando de campo do CSA, também em Coruripe. Quem vencer este confronto garante vaga na fase de grupos do Nordestão.

  • Que noite!

    O América fez valer o entrosamento da temporada 2022. Em campo, dos 11 titulares, nove estavam no grupo que foi campeão da Série D. As novidades do técnico Leandro Sena foram o volante Rafinha e o lateral-esquerdo Luiz Paulo, reforços que chegaram ao clube. A dobradinha entre Téssio e Wallace Pernambucano embalou os 9 mil torcedores que estiveram na Arena das Dunas. A torcida também viu o retorno do lateral-direito Norberto ao Alvirrubro.

    Téssio foi o garçom dos três primeiros gols de Wallace Pernambucano

    Téssio foi o garçom dos três primeiros gols de Wallace Pernambucano (Foto: Pedro Vitorino)

  • Primeiro tempo

    O primeiro lance de perigo da partida foi do Moto Club. Em jogada confusa, a bola tocou na cabeça do zagueiro Edson Silva e na trave antes de Bruno Pianissolla segurar. Mas o América era melhor e não demorou para abrir o placar. Aos 10 minutos, Téssio cruzou com “afeto” e Wallace Pernambucano marcou de cabeça. A dupla repetiria a parceria nos outros dois gols, em dois escanteios – um pela direita e outro pela esquerda -, garantindo o hat-trick do “Tanque”, como é chamado o camisa 9 do Alvirrubro.

  • Segundo tempo

    Na segunda etapa, Wallace Pernambucano teve a chance de fazer mais um, mas preferiu fazer o passe para Iago, que estava em posição irregular e o gol não foi validado. O Tanque se redimiu pouco depois. Téssio fez boa jogada pela esquerda, tentou o passe para Elvinho e o camisa 9 bateu de primeira para as redes. Johnny teve a melhor oportunidade do Moto, mas parou no goleiro Bruno Pianissolla. Mesmo com as substituições, o América não deixou o ritmo cair e chegou ao quinto gol com Ítalo Carvalho, um dos estreantes da noite.

    Wallace Pernambucano, América-RN
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.