Blog do Levany Júnior

FUTEBOL-Rafinha marca dois, América-RN vence Brusque e sai do Z-4

Rafinha marca dois, América-RN vence Brusque e sai do Z-4
Rafinha é decisivo
O América-RN venceu o Brusque por 2 a 1 na noite deste domingo, em Natal. O atacante Rafinha foi o herói rubro, marcando os dois gols da equipe comandada por Thiago Carvalho. O segundo foi marcado aos 42 minutos da etapa final, fazendo explodir a torcida na Arena das Dunas. O resultado tirou a equipe potiguar da zona de rebaixamento.

Rafinha marcou os dois gols do América
Rafinha marcou os dois gols do América (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Como ficam?
Com a vitória, o América saiu da lanterna e chegou ao 16º lugar na tabela da Série C, agora com nove pontos. São quatro jogos de invencibilidade do time rubro na competição. O Brusque, com 11 pontos, caiu para a nona posição.

Próximos jogos
O América volta a campo no próximo sábado, contra o Confiança, novamente na Arena das Dunas. No mesmo dia, o Brusque recebe o Figueirense no Estádio Augusto Bauer.

Primeiro tempo
O América iniciou melhor e reclamou de pênalti não marcado em cima de Gustavo Ramos, com menos de um minuto de partida. Na sobra, Léo Rafael parou no goleiro Matheus Nogueira. O gol rubro veio aos nove minutos. Após escanteio curto, Luiz Paulo cruzou e Rafinha, livre, cabeceou para as redes. O Brusque demorou a acordar, e só levou perigo aos 27 minutos, quando Guilherme Queiróz recebeu na frente e finalizou para Bruno Pianissolla salvar. O empate saiu pouco depois. Madison aproveitou sobra de bola na meia-lua e emendou chutaço de primeira. Golaço. Diego Tavares, em chute de longe, por pouco não virou.

América-RN x Brusque: Rafinha abre o placar para o América
América-RN x Brusque: Rafinha abre o placar para o América

Segundo tempo
O ritmo do jogo caiu um pouco no segundo tempo, com as mudanças realizadas pelos dois treinadores. O Brusque assustou em lance que Cléo Silva achou Alex Ruan na grande área, mas Bruno Pianissolla evitou a virada. Rodolfo Potiguar tentou surpreender, mas não finalizou bem. O América precisou acionar Wallace Pernambucano e Elvinho, que exigiram boas defesas de Matheus Nogueira. O goleiro do Brusque só não pegou a cabeçada fulminante de Rafinha após cruzamento de Marcos Ytalo, aos 42 minutos. Nos acréscimos, Wallace ainda desperdiçou oportunidade de ampliar.

Rate this post
Sair da versão mobile