FUTEBOL -Palmeiras tropeça no Bragantino e perde a chance de ser líder provisório
Tudo igual
O Palmeiras perdeu neste sábado a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Depois das goleadas contra Goiás e Grêmio e de chegar a dez vitórias seguidas em seu estádio, o Verdão ficou no empate por 1 a 1 com o Bragantino, no Allianz Parque, em um jogo com boas chances para os dois lados. Artur (olha a Lei do Ex!) e Juninho Capixaba, num ótimo chute de longe, marcaram no segundo tempo.
Palmeiras 1 x 1 Bragantino – Melhores momentos – 6ª rodada – Brasileirão 2023
Palmeiras 1 x 1 Bragantino – Melhores momentos – 6ª rodada – Brasileirão 2023
Classificação
Com o resultado, o Palmeiras chega aos 14 pontos, em segundo lugar e não consegue ultrapassar o líder Botafogo. O time do Rio Janeiro abre a rodada com 15 pontos e ainda enfrenta o Goiás, neste domingo, em Goiânia. O Bragantino tem agora sete pontos, em 13º, ainda longe da briga pelas primeiras posições.
Primeiro tempo
O Bragantino começou o jogo forçando a marcação sobre a defesa do Palmeiras e logo no primeiro minuto perdeu grande chance. Eric Ramires apareceu livre na área para desviar o cruzamento de Hurtado, mas mandou para fora. O Palmeiras, aos poucos, encaixou seu jogo e ganhou espaço. Veiga, aos 13, quase fez um belo gol em chute cheio de veneno que passou perto da trave direita de Cleiton. O jogo, então, ficou aberto. O Massa Bruta respondeu, aos 24, com cabeceio perigoso de Eduardo Sasha. Pouco depois, aos 27, Luan subiu muito também de cabeça, e a bola bateu no travessão. Gabriel Menino ainda levou perigo em chute de fora da área, aos 31, para boa defesa do goleiro. Apesar das chances, ninguém conseguiu marcar.
Gabriel Menino em Palmeiras x Bragantino
Gabriel Menino em Palmeiras x Bragantino (Foto: Marcos Ribolli)
Segundo tempo
O Palmeiras voltou mais incisivo e criou boas chances. Na melhor delas, após boa defesa de Cleiton em cabeceio de Rony, Artur pegou o rebote e, também de cabeça, mandou na trave. Abel mexeu no ataque com as entradas de Breno Lopes e Endrick nas vagas de Dudu e Rony, respectivamente. Aos 19, a “Lei do Ex” entrou em ação. Gómez desviou o escanteio batido por Veiga, e a bola sobrou na segunda trave para Artur completar. Mas o Bragantino não estava morto. Juninho Capixaba, aos 25, acertou um lindo chute de fora da área e mandou a bola no ângulo direito de Weverton para empatar. O Palmeiras, então, foi para cima. Endrick e Richard Ríos tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram marcar. Nos minutos finais, o Verdão se lançou ao ataque e abriu espaços na defesa. Aos 47, Alerrandro recebeu livre na área, mas errou o chute e perdeu a chance de dar a vitória ao Bragantino.
Gustavo Gómez em Palmeiras x Bragantino
Gustavo Gómez em Palmeiras x Bragantino (Foto: Marcos Ribolli)
Atuações do Palmeiras
Clique aqui e dê suas notas para os jogadores do Verdão
Jogadores do Palmeiras antes da partida contra o Bragantino
Jogadores do Palmeiras antes da partida contra o Bragantino (Foto: Marcos Ribolli)
Atuações do Bragantino
Clique aqui e veja as notas dos jogadores do Massa Bruta
Juninho Capixaba foi o destaque do Bragantino na partida
Juninho Capixaba foi o destaque do Bragantino na partida (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
A Voz da Torcida
Leandro Bocca lamenta as chances perdidas; assista!
“Palmeiras buscou, mas a bola não entrou”, diz Bocca | A Voz da Torcida
“Palmeiras buscou, mas a bola não entrou”, diz Bocca | A Voz da Torcida
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, contra o Fortaleza, às 19h, no Allianz Parque, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, faz o clássico contra o Santos, sábado, às 21h, na Vila Belmiro. Também no sábado, o Bragantino recebe o Athletico, às 18h30, em Bragança Paulista.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook