FOTOS – TORITAMA EM CHAMAS: Câmara e Prefeitura são depredadas e móveis incendiados!


tor 4
Vândalos depredaram os prédios da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Toritama, no Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira (15). Segundo o secretário municipal Neto Lucena, de Cultura e Turismo, arquivos de várias secretarias foram destruídos, e móveis e eletroeletrônicos foram saqueados do prédio do governo municipal. Os manifestantes quebraram ainda portas e janelas do local. Eles jogaram alguns móveis na rua e atearam fogo. A movimentação ocorre durante a paralisação da Polícia Militar no estado.

O mesmo grupo também invadiu a Câmara de Vereadores e está depredando a estrutura. Segundo informações de um internauta, que não quis se identificar, mais de mil pessoas participam das ações de vandalismo e policiais civis chegaram ao local; há boatos de disparos de arma de fogo. O grupo seria formado também por pessoas que interditaram a BR-104 no começo da tarde em Caruaru, próximo ao limite com o município de Toritama.Segundo a PRF, os manifestantes reivindicavam melhorias na iluminação, na segurança e no abastecimento. O G1 não conseguiu contato com nenhum integrante da Polícia Civil responsável pela delegacia de Toritama. (Por G1 Caruaru)

 
 
 
 
 
 

O RADIALISTA WENDELL GALDINO TAMBÉM EXPÔS SEU PONTO DE VISTA SOBRE OS ATOS DE VANDALISMO NA CAPITAL DO JEANS. 

DIA DE CAOS! É ASSIM QUE SE PODE DENOMINAR ESTE DIA PARA A “CAPITAL DO JEANS”.

 

“Durante todo o dia o clima era de tensão e muita expectativa, pela manhã, um falso alarme de que havia uma onda de arrastões em nosso centro comercial. Lojas as 10 horas da manhã fecharam as suas portas, temendo que fossem vítimas dessa violência, á tarde iniciou – se uma onda de protestos que resultou no fechamento das vias da BR 104 e em seguida seguiram pelas ruas da cidade.

Daí as coisas começaram a perder o seu rumo e o seu foco, vândalos travestido de cidadãos iniciaram um quebra – quebra, primeiro na residência de sua excelência, o Prefeito do Município Odon Ferreira (FOTO ACIMA), sem sucesso, depois seguiram para o prédio do Palácio Municipal José Jota de Araújo, onde arrombaram as portas, invadiram, saquearam, danificaram móveis e documentos e ainda atearam fogo.

Mas não parou por ai, não se contentando com tal ação, os vândalos seguiram para o prédio onde se localiza o nosso Poder Legislativo, a nossa Câmara de Vereadores, Casa João Manoel da Silva e lá invadiram, quebraram, saquearam e danificaram móveis e equipamentos e ainda puseram fogo, até em documentos.

Tudo só veio a ficar apaziguado quando a força tarefa da Polícia Militar chegou e entrou em ação e conseguiu acalmar os ânimos dos mais alterados e afastar os vândalos e manifestantes. E sem perder tempo de imediato saiu á caça daqueles que se utilizaram do manifesto, pra roubarem, saquearem e depredarem o patrimônio público.

Este fato, só mancha a história de um povo e uma cidade ordeira e que tem como meta dar oportunidades para aqueles que querem ser alguém na vida, mas lamentamos que as vésperas de mais um festival do jeans, onde a nossa cidade e o nosso comércio se preparam para reforçar as suas vendas e a sua economia.

Estas ações de hoje, vem abrir os olhos daqueles que por tudo fazem politicagem e que só pensam em sí e nos seus e esquecem que a vida é coletiva e que não somos donos da verdade e nem o mundo gira ao nosso redor. “Toritama Ame-a e Não á Deixe, Lute Por Ela, Já que Ela Luta tanto Por Você!”.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.