beiros, policiais militares e o Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) atenderam na tarde desta sexta-feira (16) vítimas de um grave acidente envolvendo cerca de 20 veículos, entre eles uma carreta, na BR-356, próximo ao BH Shopping, no bairro Olhos D’Água, na Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com o ajudante do motorista da carreta, o veículo teria perdido o freio. O condutor ficou em estado de choque. Eles vinham do Rio de Janeiro com destino a Brasília.
Segundo a Polícia Militar (PM), a carreta desgovernada provocou a batida. Ela transportava 39 toneladas de chapas de ferro, conforme a corporação. Bombeiros e o Samu que atuaram no resgate disseram que oito pessoas, quatro homens e quatro mulheres, foram socorridas. Seis delas foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Outras duas seguiram para o Hospital Odilon Behrens. Um homem recusou atendimento. Segundo a Polícia Militar, dez pessoas teriam ficado feridas. Ninguém morreu.
“Vivi de novo”, disse Kleyder Carvalho, motorista que escapou ileso. O carro dele ficou de cabeça para baixo. A mulher dele e uma amiga dela, que também estavam no veículo, foram levadas para o Hospital Odilon Behrens.
Cleide Maria estava em um dos carros mais destruídos na batida. “Veio aquele barulho e depois eu só queria sair do carro”, contou. Outras duas pessoas que estavam no carro com Cleide foram levadas para o hospital. Ela só teve um pequeno corte na boca e não precisou de socorro. “Eu queria ganhar na Mega-Sena, agora nem precisa mais. Ganhei antes da hora”, comemorou.
O trânsito ficou congestionado no trecho da BR-356 e em outras vias da região. Na pista sentido BH, onde aconteceu a batida, o tráfego de veículos ficou fechado e depois foi aberto parcialmente.
A Polícia Militar Rodoviária pediu para que as pessoas evitassem passar pelo local ou trafegar pela Avenida Nossa Senhora do Carmo para facilitar o atendimento às vitimas.
Às 17h, o trânsito da BR-356 foi desviado para o Anel Rodoviário.
Nestas últimas semanas, o trânsito no entorno do BH Shopping, um dos maiores de Belo Horizonte, tem ficado mais intenso do que o habitual por causa das compras de natal.