FOTOS IMAGENS-Vídeo mostra suspeito de agredir frei e roubar convento, no Espírito Santo


Gabriela Viana
Tamanho do texto A A A

Imagens de câmeras de segurança mostram um dos suspeitos de agredir o frei Pedro Engel, de 80 anos, durante um assalto ao Convento da Penha, em Vila Velha, na região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, nesta segunda-feira. Nas gravações, o suspeito, que ainda não foi identificado, aparece entregando dois capacetes para que uma atendente de uma lanchonete próxima ao local guardasse. Logo em seguida, ele deixa o local. Por volta de 15h36, ele retorna à lanchonete e pega os capacetes de volta. O segundo suspeito não aparece nas imagens.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcelo Nolasco, os homens foram até o local de moto e somente um deles entrou na lanchonete. O outro teria estacionado em um ponto sem câmeras, próximo ao convento. O envolvimento de uma terceira pessoa está sendo investigado.

– Temos a suspeita de envolvimento de alguém interno do convento, porque eles tinham informações privilegiadas sobre o dinheiro das ofertas, como chegar e sair do local com facilidade e sobre os horários. Estamos ouvindo funcionários da igreja para chegar ao envolvidos – disse.

Frei foi amarrado e agredido em Convento de Vila Velha
Frei foi amarrado e agredido em Convento de Vila Velha Foto: Divulgação

Ainda segundo o delegado, um dos homens fingiu estar rezando o terço antes de abordar o frei.

– Um deles ficou sentado próximo a uma janela e o outro fingiu que rezava o terço. Quando o padre foi deixar o local, ele o imobilizou com uma ‘gravata’ e o arrastou para o escritório, onde roubaram o celular do padre e o dinheiro das ofertas. O frei ficou muito lesionado ao ser arrastado. Ele bateu em móveis, portas e na parede – contou.

Os dois assaltantes amarram o frei com fita adesiva antes de efetuarem o roubo. Como os criminosos não fecharam a porta do escritório, o frei Engel conseguiu se soltar e pedir ajuda pelo telefone. Ele já prestou depoimento. A perícia foi realizada nesta terça-feira. A Polícia agora conta com a ajuda da população para identificar o homem que aparece nas imagens. Apesar do ocorrido, as missas continuarão a serem celebradas normalmente, de acordo com o guardião do Convento.

“Vivemos tempos sombrios, mas seguimos crendo numa terra sem males. Pedimos a Deus que nos proteja neste momento de tanta insegurança em nosso Estado. Não podemos permitir que nos matem a esperança”, afirma Frei Paulo.

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/video-mostra-suspeito-de-agredir-frei-roubar-convento-no-espirito-santo-20926215.html#ixzz4YhQpBbhx

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.