FOTOS IMAGENS -Vi um clarão azul’, diz morador de prédio ao lado de explosão no Rio
19/10/2015 12h29 – Atualizado em 19/10/2015 12h29
‘Vi um clarão azul’, diz morador de prédio ao lado de explosão no Rio
Apartamentos do local estão cheios de vidro e destroços.
‘Não sabíamos se era explosão ou se o prédio estava caindo’, afirma.
A explosão em uma zona comercial em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, deixou sete feridos, 25 lojas interditadas e muitos estragos em prédios vizinhos. Michael Douglas, de 23 anos, é vizinho do local da explosão, e mora no apartamento 701 do Edifício Sônia, na Rua do Campo do São Cristóvão. Ele contou ao G1 que, ao ouvir um estrondo, se aproximou da janela.
“Quando olhei para o lado de fora, vi um redemoinho de objetos, vidro, e um clarão azul. De repente, meu irmão, que estava deitado, teve o braço e a barriga cortados”, relata ele. (Veja vídeo)
A preocupação de Michael, segundo ele, era retirar dona Leda e seus familiares do apartamento. “A gente não sabia se era explosão, se o prédio estava caindo, só queríamos descer”, conta. O sofá da família ainda tinha pedaços de vidro por volta das 12h. No banheiro, partes da parede arrancadas com o impacto cobriam o chão.
Preocupação com vidro
Augusto, morador do apartamento 501, diz que sua maior preocupação é retirar os vidros que tomaram conta do prédio e os pedaços que podem cair das janelas devido ao vento.
“É preciso retirar tudo, é pra isso é preciso um laudo da prefeitura e da Defesa Civil. Se um vidro maior cair lá embaixo, pode matar ou machucar alguém”, afirmou.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook