FOTOS IMAGENS-Urna eletrônica é encontrada dentro de Kombi


esquece_urna07_10

 

Urna eletrônica é encontrada dentro de Kombi em Mimoso do Sul, ES

Objeto foi esquecido no veículo no último domingo (2), dia das eleições.
Ela foi encontrada por funcionário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Do G1 ES

Urna foi encontrada dentro dessa kombi nesta sexta-feira (7) (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Urna foi encontrada dentro dessa kombi nesta sexta-feira (7) (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Uma urna eletrônica foi encontrada dentro de uma Kombi, em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (7). Ela foi descoberta por um funcionário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a quem pertence o veículo. Segundo a Justiça, objeto não chegou a ser usado.

De acordo com o presidente do sindicato, Jarilson Mota, a Kombi havia sido emprestada a Justiça Eleitoral para transportar urnas e mesários no último domingo (2).

“O funcionário foi tirar o veículo da garagem para fazer uma limpeza por dentro, porque o veículo foi cedido à Justiça Eleitoral no último final de semana. Ele achou o pacote e viu que era uma urna eletrônica”, contou.

A história se espalhou pela cidade. “Ninguém pode ter um descuido com uma coisa dessas”, disse um morador.

Foram usadas setenta urnas eletrônicas em Mimoso do Sul. E a cidade conta ainda com onze urnas de contingência, usadas como reserva caso alguma apresente problemas.

Justiça
De acordo com a Justiça Eleitoral, a urna esquecida era uma das onze, e não foi usada. Após a votação, todas as outras foram encaminhadas para o Cartório Eleitoral e apenas essa acabou sendo esquecida. A urna foi recolhida e agora está guardada com as outras.

Segundo o juiz Ézio Luiz, não houve má fé por parte de ninguém. “Não houve, absolutamente, má fé, porque é uma urna reserva. Houve sim, talvez, um esquecimento”, afirmou.

O caso foi registrado em um termo e comunicado ao Tribunal Regional Eleitoral. O juiz esclarece que o fato não afeta o resultado da eleição no município.

“Não influencia em nada no resultado. Até porque ela não tinha a mídia de informações. Ali dentro não tinha nada. Não tinha voto, porque ela não foi utilizada”, disse Ézio Luiz.

Urna foi recolhida e guardada no cartório eleitoral  (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Urna foi recolhida e guardada no cartório eleitoral (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.