FOTOS IMAGENS-Transexual morta se preparava para mudança de sexo, diz delegado


 

Transexual morta se preparava para mudança de sexo, diz delegado

Emanuelle Muniz, 21 anos, foi sequestrada e assassinada em Anápolis, GO.
Investigação apura se crime foi cometido por ódio de gênero ou outro motivo.

Fernanda BorgesDo G1 GO

Emanuelle Muniz, de 21 anos, foi morta a pedradas, em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)Emanuelle Muniz, de 21 anos, foi morta a pedradas em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)

A jovem transexual Emanuelle Muniz, de 21 anos, que foi morta após ser sequestrada em Anápolis, a 55 km de Goiânia, se preparava para fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Segundo o delegado Cleiton Lobo, responsável pelo caso no Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis (GIH), nenhuma hipótese para o crime está descartada, inclusive se ele foi motivado por ódio de gênero.

“A mãe da vítima me contou que ela se preparava para a cirurgia, tanto que já estava na fase de acompanhamento psicológico. Mas a Emanuelle era muito feminina, tinha seios, então era difícil desconfiar da transexualidade dela. Por isso, ainda apuramos se o sequestrador não sabia disso e, ao descobrir, cometeu o assassinato. Ressalto que não descartamos nenhuma motivação ainda”, disse ao G1.

Emanuelle foi sequestrada na madrugada de domingo (26). Segundo a investigação, a jovem saiu de uma festa com a mãe por volta da 1h e foi morta meia hora depois.

A mulher, que não quer se identificar, contou que ela e filha estavam na porta de uma boate e pegariam carona em um carro com outras pessoas. Ao perceber que o veículo estava cheio, a mãe saiu e chamou Emanuelle, puxando-a para fora. No entanto, conforme o delegado, o carro saiu em alta velocidade com a jovem dentro.

A própria mãe, acompanhada de uma amiga, passou a procurar pela filha e encontrou o corpo da jovem, nu, em uma estrada de terra que dá acesso à BR-060, em Anápolis, algumas horas após o sequestro. “O jeito, a situação da milha filha. Jogada feito lixo. Ela não é lixo”, lamentou a mulher, que não quer ser identificada, em entrevista à TV Anhanguera.

Segundo o delegado, Emanuelle foi morta com uma pedrada na cabeça. “Ela foi vítima de uma lesão que provocou um traumatismo craniano, causado por um instrumento contundente que, no caso, é essa pedra grande do resto de uma construção”, afirmou.

Lobo diz que já tem algumas informações sobre a autoria do crime, mas ainda não pode divulgar para evitar prejuízos para a investigação. Segundo ele, até a manhã desta terça-feira (28), nenhum suspeito havia sido identificado.

“A partir de quarta-feira [1º] vamos começar a oitiva das testemunhas, que presenciaram o momento em que a jovem foi levada, assim como analisar possíveis imagens de câmeras de segurança da região da boate que mostrem o carro usado na ação. Vamos trabalhar para descobrir o que aconteceu e a motivação desse crime o mais rápido possível”, afirmou.

Outro ferido
Segundo o delegado, no local onde o corpo de Emanuelle foi encontrado também havia um outro jovem ferido. Segundo ele, o rapaz é um usuário de drogas e já havia sido visto outras vezes na região. No entanto, segundo o investigador, não há indícios de que ele tenha relação com o crime ou tenha sido machucado pelo mesmo autor da morte da transexual.

“Para a gente, até então, foi uma coincidência este outro rapaz ferido estar próximo do local. Mas, claro, vamos apurar este fato para ver em qual circunstância cada uma das situações ocorreu”, afirmou.

Emanuelle Muniz pegou carona na porta de uma boate em Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)Polícia apura se Emanuelle Muniz foi morta por ser transexual, em Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)
tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.