FOTOS IMAGENS-Torcedor do Botafogo morre e outros dois ficam feridos após ataque no Engenhão


Tamanho do textoA A A

Um torcedor do Botafogo morreu e outros dois ficaram feridos no início da noite deste domingo, em frente ao Engenhão, antes do clássico entre o alvinegro e o Flamengo. Segundo informações do 3º BPM (Méier), trio estava diante da ala norte do estágio quando foi alvejado por tiros vindos de um carro que passava pela rua. Após o incidente, eles foram levados para o Hospital Salgado Filho.

Baleado no peito, Diego Silva dos Santos, de 28 anos, chegou ao hospital em estado grave e não resistiu. Jean Marques Ferreira Rocha, de 22 anos, e Pedro Henrique da Silva Rego, de 20, foram atingidos no braço esquerdo.

Do lado de fora do estádio, antes do jogo, o clima foi tenso. Torcedores tiveram que se esconder atrás de pilastras ao ouvirem som de tiros. Mais cedo, o clube alvinegro chegou a afirmar que era contra a realização da partida por uma suposta falta de policiamento no entorno do estádio, mas a Polícia Militar garantiu que tinha efetivo para que o jogo acontecesse em segurança. Desde sexta-feira, mulheres e parentes de policiais militares ocupam a entrada de várias unidades da corporação no estado, impedindo a saída de viaturas e agentes. O coronel Teixeira, porém, afirma que o efetivo para o clássico é “mais do que suficiente”.

— É claro que prejuízo sempre tem (por conta da manifestação), mas nada que impeça a realização do evento. Não seríamos levianos de realizar o jogo sem as devidas condições de segurança — afirmou.

Ainda de acordo com Teixeira, além do próprio 3º BPM, estão no entorno do Engenhão homens do 1º Comando de Policiamento de Área (CPA) e do Comando de Operações Especiais (COE), que inclui o Batalhão de Choque e o Batalhão de Ação com Cães (BAC). Guardas municipais também estão no local.

— O Botafogo foi informado que o jogo foi confirmado. Estamos preocupados e preferimos que o jogo não acontecesse. Temos relatos de tiros, de bombas e de muita confusão do lado externo. Mas, da forma que nos foi colocado, nós vamos entrar em campo — disse o vice-jurídico do Botafogo, Domingos Fleury.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.