Blog do Levany Júnior

FOTOS IMAGENS-Tia de jovem morto por PM ao simular assalto em brincadeira com amigo lamenta: ‘Morreu que nem um bandido’

1tia-morto-jovem

Tamanho do texto A A A
A tia do jovem Wallace Gilio, de 21 anos, que morreu após ser atingido por um tiro no pescoço, na noite desta terça-feira, durante uma brincadeira com um amigo no bairro do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, afirmou que ainda não acredita que seu sobrinho não vai mais voltar para casa. O jovem morava com Flávia Martins, de 42 anos, desde os 13 e praticamente foi criado por ela. Abalada, a tia da vítima lamentou o ocorrido.
Parentes foram liberar corpo do jovem na manhã desta quarta-feira no IML
Parentes foram liberar corpo do jovem na manhã desta quarta-feira no IML Foto: Márcio Alves / Extra
Flávia revelou ainda que o sobrinho gostava de dar susto nas pessoas. Ela disse que reprovava as brincadeiras, mas que não as via como algo perigoso. Wallace foi morto depois de ter brincado com um amigo, na Rua Gustavo Riedel. Ele se aproximou e disse: “perdeu, perdeu”. Um policial militar que passava pelo local confundiu o rapaz com um assaltante e atirou nele. O agente, que é soldado do 15º BPM (Duque de Caxias), se apresentou à Divisão de Homicídios (DH), prestou depoimento e foi liberado. A arma dele foi apreendida.
– Eu sempre reclamei com ele por causa dessas brincadeiras de dar susto. Ele fazia isso comigo. Mas, ontem (terça-feira) ele estava brincando com os amigos dele. Meu sobrinho morreu que nem um bandido no meio da rua. Ele era trabalhador. Só queremos que ele (policial militar) pare e pense no que fez. Meu sobrinho não vai voltar, mas queremos que a justiça seja feita – disse Flávia.
Primo da vítima, Vitor Gilio, mostra carteirinha de estudante de Wallace
Primo da vítima, Vitor Gilio, mostra carteirinha de estudante de Wallace Foto: Márcio Alves / Extra
Os parentes do jovem foram nesta quarta-feira no Instituto Médico-Legal (IML) para liberar o corpo de Wallace. Até o momento, ainda não há informação sobre o enterro da vítima. Nas redes sociais, amigos do jovem lamentam sua morte e também pedem justiça. Wallace deixa uma filha de apenas um mês. O rapaz faria 22 anos no próximo dia 7.
O comandante do 15º BPM (Duque de Caxias), tenente-coronel João Jacques Busnello, afirmou que o policial militar foi afastado das ruas e encaminhado nesta manhã para o serviço psicológico da Polícia Militar. Além disso, o soldado irá passar por uma sindicância interna. Enquanto isso, ele prestará serviços internos dentro do batalhão.
– Se a conduta do policial foi correta ou não, as investigações do caso que irão dizer – afirmou Busnello.
Wallace tinha uma filha de apenas um mês
Wallace tinha uma filha de apenas um mês Foto: Reprodução Facebook
A DH, responsável pela investigação, realizou uma perícia no local do crime. Testemunhas foram ouvidas. O policial prestou depoimento e vai responder em liberdade. Agentes realizam diligências em busca de câmeras de segurança, informações e outras testemunhas que possam ajudar nas investigações.

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/tia-de-jovem-morto-por-pm-ao-simular-assalto-em-brincadeira-com-amigo-lamenta-morreu-que-nem-um-bandido-18019294.html#ixzz3rDDTJTwg

Rate this post
Sair da versão mobile