Empresários são presos suspeitos de fraudar licitações públicas no Paraná e Santa Catarina — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Dois empresários de Curitiba, que atuavam no ramo de dedetização, foram presos preventivamente, nesta segunda-feira (10). Conforme a Polícia Civil, eles são suspeitos de fraudes em licitações públicas em municípios do Paraná e Santa Catarina.
Doze mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Veja mais abaixo os municípios.
De acordo com a polícia, o grupo é suspeito de agir, há alguns anos, em licitações de serviços de dedetização e limpeza de caixas d’água, combinando previamente os valores que seriam ofertados na disputa.
Desta forma, seriam violados os objetivos das concorrências públicas, que buscam assegurar a igualdade de oportunidades entre os participantes e o menor valor para o poder público.
Grupo é suspeito de agir em licitações de dedetização e limpeza de caixas d’água, combinando previamente os valores que seriam ofertados na disputa — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Segundo os investigadores, os participantes que se negavam a participar do esquema eram ameaçados e até agredidos.
O grupo praticou crimes de fraudes em licitações, corrupção ativa e associação criminosa, conforme a Polícia Civil. As investigações duraram mais de seis meses.
12 mandados de busca
Além dos mandados de prisão preventiva, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados à empresas envolvidas nas fraudes.
- Curitiba: Dois mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão;
- São José dos Pinhais: Um mandado de busca e apreensão;
- Fazenda Rio Grande: Um mandado de busca e apreensão;
- Paranaguá: Três mandados de busca e apreensão;
- Ponta Grossa: Um mandado de busca e apreensão.
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados à empresas envolvidas — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.
Veja também
Bom Dia Brasil
Rio Tietê transborda e invade ruas em Salto, interior de São Paulo
O interior de São Paulo foi fortemente atingido pelas chuvas. Em Salto, a situação ainda é muito difícil na manhã desta terça-feira (11). A Defesa Civil está monitorando todo o trecho do Rio Tietê e já avisou famílias que vivem às margens para que deixem as casas.
11 de fev de 2020 às 08:10
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
RECENTES
POPULARES
Um sonho seria ver os fraudadores da reforma da ponte atrás das grades…Tubarões gordos…..