Blog do Levany Júnior

FOTOS IMAGENS-Suspeito por morte de bombeiro tinha agiota como alvo por dívida exagerada

Suspeito por morte de bombeiro tinha agiota como alvo por dívida exagerada

Informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Suspeito já foi identificado e teve foto divulgada pela polícia.

Do G1 BA

A polícia divulgou a foto do homem identificado por suspeita de envolvimento na morte do bombeiro Ademon Gomes de Santana, de 46 anos, assassinado na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, quando tentava socorrer um casal que havia batido o carro contra um poste durante perseguição na cidade.

De acordo com a investigação, o suspeito tinha como alvo um agiota a quem devia por achar que a cobrança fetia por ele estava “exagerada”, mas acabou matando o bombeiro. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Públida da Bahia (SSP-BA).

A Delegacia de Homicídios (DH) de Barreiras, que investiga o caso, realiza diligências com apoio de outras unidades das polícias Civil e Militar, para prender o suspeito, identificado como Orlando Bezerra da Silva, de 52 anos. Ele já está com mandado de prisão expedido e é considerado foragido. O homem responderá pelo crime de homicídio.

Homem que estava no carro era perseguido por
suspeito no momento da batida.
(Foto: Blog do Sigi Vilares)

Segundo a polícia, Orlando tinha um comércio de redes na região e adquiriu uma dívida com um homem identificado como Josemar da Silva, mais conhecido como ‘Mazínio’, que é agiota.

A polícia detalha que Josemar emprestava dinheiro a juros e estava cobrando uma dívida de R$ 70 mil a Orlando, que passou a achar que a cobrança estava exagerada e, então, contratou um pistoleiro e planejou a morte do agiota.

No dia da ação criminosa, confome a polícia, ele acompanhou o executor e apontou onde estava Josemar. Após disparos, o agiota conseguiu entrar no carro onde estava a mulher e saiu com o veículo, mas alguns metros a frente colidiu com um poste. O bombeiro Ademon, que tinha um automóvel parecido com o da vítima, avistou o local do acidente e parou para prestar socorro.

Neste momento, chegaram Orlando e o pistoleiro, que acabou atirando contra o militar. O pistoleiro também está sendo procurado. Informações sobre o paradeiro dos suspeitos podem ser enviadas através do Disque Denúncia para cidades do interior (181) ou pelo (77) 3613-9863.

Velório do bombeiro Ademon Gomes de Santana, de 46 anos (Foto: Nino Moreira / TV Oeste)
Velório do bombeiro Ademon Gomes de Santana, de 46 anos (Foto: Nino Moreira / TV Oeste)
Caso é investigado pela delegacia de Barreiras (Foto: Blog do Sigi Vilares)
Rate this post
Sair da versão mobile