Blog do Levany Júnior

FOTOS IMAGENS-Suspeito de extorsão, advogado Marcelo Araújo é considerado foragido

marcelo_chik

 

Suspeito de extorsão, advogado Marcelo Araújo é considerado foragido

Ele o bruxo Chik Jeitoso foram presos em 20 de dezembro em Curitiba.
De acordo com a polícia, dupla exigia dinheiro de empresários e famosos.

Bibiana Dionísio e José ViannaDo G1 PR e da RPC Curitiba

Bruxo Chik Jeitoso e o advogado Marcelo Araújo foram presos em 20 de dezembro pela Operação Lomax (Foto: Reprodução/Facebook)

O advogado Marcelo Araújo, suspeito de participar de um esquema para extorquir dinheiro de empresários e pessoas conhecidas no Paraná, é considerado foragido da Polícia Civil. A prisão preventiva dele foi decretada na quarta-feira (28).

Araújo e o bruxo Chik Jeitoso foram presos temporariamente pela Operação Lomax em 20 de dezembro. Segundo as investigações, a dupla pedia dinheiro para que fossem retiradas de redes sociais acusações feitas a respeito de empresários, políticos e artistas de televisão.

Os suspeitos, segundo a polícia, chegaram a exigir R$ 5 milhões de uma das vítimas.

Três dias depois após a operação, Araujo conseguiu na Justiça uma decisão de liberdade provisória. Chik Jeitoso, que também teve a prisão preventiva decretada, está detido no Centro de Custódia em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Anteriormente, a Justiça já havia determinado a prorrogação da prisão temporária de ambos.

De acordo com Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), os agentes foram a endereços ligados a Marcelo Araújo em Curitiba e Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina.

Como o suspeito não foi localizado, a polícia avisou familiares sobre a existência do mandado de prisão. Por isso, para a polícia, Araújo tem ciência de que é considerado foragido.

Procurado pelo G1, o advogado Alexandre Salomão, que representa Marcelo Araújo, afirmou que o processo está em sigilo e que na parte que tem acesso no processo não consta o decreto de prisão.

“Tomaremos as medidas necessárias caso tenha sido decretada a prisão. Marcelo Araújo está, como sempre esteve, à disposição da Justiça”, afirmou o advogado.

Chik Jeitoso e Marcelo Araújo foram candidatos a vereador na última eleição. Araujo chegou a ocupar cargo no primeiro escalão da Prefeitura de Curitiba como secretário municipal de Trânsito na gestão do ex-prefeito Luciano Ducci.

Quer saber mais notícias do estado? Acesse G1 Paraná.

Rate this post
Sair da versão mobile