Um dos quatro brasileiros que sobreviveram ao voo que levada a Chapecoense à Colômbia, na madrugada da última terça-feira, Rafael Henzel pela primeira vez se manifestou nas redes sociais. O jornalista postou uma foto sua no hospital e publicou o seguinte texto.
“Eu não tinha a mínima ideia do carinho e da torcida de vocês. Cada mensagem me enche de força para o tratamento. Como todo guerreiro Chapecoense vou firme pra voltar ao convívio. Rezem pelo Folmann , Ruschell e Neto”, escreveu.
Rafael Henzel ainda está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital San Vicente, em Medellín, se recuperando das lesões sofridas com a queda do avião. O jornalista teve lesões no pulmão que resultaram em pneumonia. Os médicos que o acompanham destacaram sua recuperação. Além disso, Rafael já está sentado, o que, segundo os médicos, é um passo importante para sua recuperação, já que a nova posição favorece a circulação sanguínea.
Em entrevista nesta segunda-feira, os médicos relataram que por enquanto Rafael Henzel não será submetido a cirurgia nas fraturas da costela.
Leia também:Ruschel, Follmann e jornalista têm boa evolução; Neto é quem mais preocupa