Blog do Levany Júnior

FOTOS IMAGENS-Sob comoção, corpos de mortos durante ataque na Catedral de Campinas são sepultados


Dois mortos foram sepultados no Cemitério dos Amarais, em Campinas — Foto: Reprodução / EPTV

Quatro dos cinco mortos durante o ataque na Catedral de Campinas (SP) foram enterrados na tarde desta quarta-feira (12), sob comoção de parentes e amigos. O atirador, Euler Fernando Grandolpho, também foi sepultado após a entrada do Cemitério Flamboyant ser isolada a pedido da família. Outras três pessoas ficaram feridas, mas já receberam alta dos hospitais.

Heleno Severo Alves, de 84 anos, teve morte confirmada nesta tarde pela Prefeitura. Ferido por dois disparos nas regiões do tórax e abdômen, ele foi socorrido ao Hospital Mário Gatti, passou por cirurgia, mas não resistiu. O horário e local de sepultamento dele não estão confirmados.

Idosa recebe alta e vai a velório de filho

  • Sidnei Vitor Monteiro – 39 anos

Uma das pessoas feridas no ataque, a idosa Jandira Prado Monteiro, de 65 anos, recebeu alta do Mário Gatti no início da tarde e de lá foi até o Cemitério Parque das Flores, onde foi sepultado o filho, Sidnei Vitor Monteiro, um dos mortos pelo atirador. Abalada, ela preferiu não dar entrevista.

Jandira Prado Monteiro recebeu alta e foi ao velório — Foto: Carlos Velardi / EPTV

  • José Eudes Gonzaga Ferreira – 68 anos

O idoso foi sepultado no Cemitério dos Amarais, em Campinas. Uma das pessoas que se despediu dele foi a mulher, Maria de Fátima Frazão Ferreira, de 68, levada ao Hospital da Unicamp após ser baleada em uma das pernas no momento do ataque.

“Eu não corri não. Se corresse, acho que atirava do mesmo jeito. Nós se [sic] abaixamos. O único jeito era se abaixar ali. […] Aí eu já senti logo o tiro na perna, uma senhora que estava com o filho também [Jandira Monteiro]. O filho foi atingido logo de cara, se não tivesse, ia ser eu porque estava na minha frente”, contou a idosa ao lembrar do momento do ataque na igreja.

Maria de Fátima Frazão Ferreira, durante velório — Foto: Reprodução / EPTV

  • Cristofer Gonçalves dos Santos – 38 anos

O homem também foi sepultado esta tarde, no Cemitério dos Amarais.

  • Elpídio Coutinho – 67 anos

Velado na igreja do São Domingos, em Monte Mor (SP), ele foi sepultado no Cemitério Municipal.

À distância

A entrada do Cemitério Flamboyant foi isolada a pedido da família de Grandolpho por funcionários que trabalham no local e guardas municipais. Uma tia dele, de 82 anos, lamentou a tragédia. “Foi um verdadeiro choque. Um negócio desse, na Catedral, a gente é de uma família religiosa.”

Atirador foi sepultado em Campinas, nesta quarta-feira — Foto: Fernando Evans / G1

Homem matou fiéis durante missa na Catedral — Foto: Arte / G1

MAIS DO G1
Rate this post
Sair da versão mobile