‘Só deu tempo de abrir a porta’, diz motorista de ônibus que pegou fogo
‘Só deu tempo de abrir a porta’, diz motorista de ônibus que pegou fogo
Incêndio em veículo ocorreu na manhã desta segunda-feira (7), em Salvador.
Cobradora e motorista falaram que chamas se espalharam muito rápido.
O motorista do ônibus que pegou fogo na manhã desta segunda-feira (7), em Salvador, relatou como reagiu após perceber o incêndio. O ônibus começou a pegar fogo na rua Visconde de Itaborahy, no bairro de Amaralina, na capital baiana. “Só deu tempo de abrir as portas do ônibus e pedir ao pessoal para sair. Foi rápido. Só feriu o braço aqui, um pouquinho, mas graças a Deus, é normal”, explicou o motorista Gidelvai Amaral.
(Foto: Imagens/ TV Bahia)
O coletivo saiu do aeroporto e fazia a primeira viagem do dia para a Praça da Sé. Os passageiros já estavam no meio do trajeto quando o motorista percebeu um cheiro forte de queimado.
De acordo com a polícia e com os agentes de trânsito que chegaram ao local logo no início do incêndio, as chamas se espalharam muito rápido. Os agentes de trânsito disseram ainda que o ônibus estava cheio, com cerca de 120 passageiros. O fogo se espalhou e chegou até a calçada da rua por conta do combustível que vazou.
A cobradora do ônibus, Bárbara Fontes, também falou como ocorreu a situação. “Foi instantâneo, muito rápido. Ele [o motorista] disse: ‘gente, desce’, mas não pensei que fosse tanto, que iria destruir um carro assim tão rápido”, disse
Assim como Bárbara, os moradores da região onde ocorreu o incêndio também se assustaram com a situação. Em um prédio, as vidraças ficaram rachadas por conta do calor das chamas e partes de concreto dos imóveis também desabaram. “Estava todo mundo dormindo. A gente acordou com um estrondo. O carro dela [da vizinha] estava na frente [do prédio], a gente jogou a chave para o motorista [do ônibus] tirar. Todos os vidros começaram a trincar, os fios pegaram fogo, foi horrível”, disse Helenice Xavier.