FOTOS IMAGENS-Sérgio Moro antecipa volta das férias para ir ao velório de Teori Zavascki


 

Sérgio Moro antecipa volta das férias para ir ao velório de Teori Zavascki

Ministro do STF morreu em acidente aéreo em Paraty, no litoral fluminense.
Juiz responsável pela Operação Lava Jato estava no exterior.

Do G1 PR

O juiz Federal Sérgio Moro faz palestra no lançamento do livro 'Operação Mãos Limpas. A verdade sobre a operação italiana que inspirou a Lava Jato', de Gianni Barbacetto, Peter Gomez e Marco Travaglio, em Curitiba, na noite de quarta-feira (23) (Foto: Rodolfo Buhrer/Fotoarena/Estadão Conteúdo)O juiz Federal Sérgio Moro antecipou retorno e chega a Curitiba nesta sexta-feira (20) (Foto: Rodolfo Buhrer/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

O juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato na primeira instância, antecipou a volta das férias para estar presente no velório do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. O juiz, de acordo com a assessoria de imprensa da Justiça Federal, chega a Curitiba nesta sexta-feira (20). Ele estava no exterior.

VEJA GALERIA DE FOTOS DA CARREIRA DE TEORI.

O ministro morreu em um acidente aéreo na tarde de quinta-feira (19), na região de Paraty, no litoral fluminense. Enquanto Moro cuida dos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, Zavascki era o relator de todos os processos da investigação que chegavam ao STF.

Após a confirmação da morte de Zavascki, Moro afirmou estar perplexo.

“Tive notícias do falecimento do Ministro Teori Zavascki em acidente aéreo. Estou perplexo. Minhas condolências à família. O Ministro Teori Zavascki foi um grande magistrado e um herói brasileiro, exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido Operação Lava Jato. Espero que seu legado de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independentemente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido”, disse.

A previsão é de que Moro volte ao trabalho em fevereiro.

Os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato também lamentaram a morte do relator da Lava Jato no STF.

“Os procuradores que integram a força-tarefa Lava Jato na Procuradoria da República no Paraná lamentam o falecimento do magistrado e professor Teori Albino Zavascki, relator da operação no Supremo Tribunal Federal. O ministro Zavascki teve uma trajetória profissional marcada pela lisura e pela seriedade. Sua atuação firme na relatoria da operação honrou o Supremo e foi um louvável serviço prestado ao país.”

Quer saber mais notícias do estado? Acesse G1 Paraná.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.