FOTOS IMAGENS-Selma Reis é cremada em Nova Friburgo, no RJ
A cantora Selma Reis foi cremada na tarde desta segunda-feira, 21, em Nova Friburgo, na Região Serrana do estado Rio de Janeiro. A cantora e atriz foi velada no Cemitério Luterano por familiares e amigos até o início da cerimônia às 15h. A cremação foi precedida de uma oração do Pai Nosso, e de muita emoção do presentes, que deram uma salva de palmas após a prece. Lucineia, produtora executiva da cantora, depediu-se com um beijo no caixão da amiga. Selma morreu no sábado, aos 55 anos, vítima de um câncer no cérebro.
A mãe de Selma, Maria Luíza, de 86 anos, também estava muito emocionada no adeus à filha. “Meu Deus, é mentira que a minha filha morreu”, disse sendo amparada por amigos.
Fãs da cantora tambem estiveram no local para prestar uma última homenagem.
“Uma vez, no camarim ela falou: ‘Quando as luzes se acendem, eu começo a descer aquelas escadas e te vejo, sei que vai ser especial pela energia que você me passa’. Tem ‘n’ histórias ao longo dos anos. O que fica dela é amor, a música ‘O que é o amor’, se me perguntar o que é o amor, é Selma Reis”, disse o fã Miro Marques antes da cremação.
Emoção entre amigos e fãs
“Eu não perdi grande cantora, eu perdi um grande amor. Da última vez que eu falei com o Locca para saber dela, até brinquei que talvez essa novela ‘Além do tempo’ explique o que eu sempre senti”, disse o fã, que se lembra da primeira vez que ouviu Selma cantar. “Foi em ‘Riacho Doce’ quando ela cantou ‘O que é o amor’. Fiquei enlouquecido porque precisava saber de quem era essa voz”, contou.
Outro que esteve bastante emocionado durante a despedida foi o ex-marido da cantora Locca Faria. Apesar de não estarem mais juntos, ele contou que os dois eram bastante amigos e mantinham contato constantemente.
Já Fátima Ribeiro, fã de Selma há 21 anos, falou que entregou todas as fotos que tinha com a cantora para ela guardar: “Desde que a conheci, fui seguindo cada show dela e nunca mais a larguei. Depois do primeiro show que assisti, ela tinha uma temporada de um mês se apresentando quinta, sexta e sábado. Fui a todos os shows. Não tenho hoje mais nenhuma foto com ela porque quando a encontrei da última vez, entreguei todas para ela guardar. Achei que iria morrer primeiro que ela, mas aconteceu isso. Quando soube que ela estava doente foi o caos”, lembrou emocionada.
“Deus quis ela ali do lado dele, né? E a missão dela espiritual foi cumprida. A voz dela fez tanta gente ficar bem, tanta gente se superar, nós temos milhares de depoimentos de fãs que falam que quando a viram no palco a vida deles mudou. Então acho que Deus deu essa missão para ela, e acho que foi cumprida. É que a gente quer sempre do nosso jeito, não é? Eu já tinha combinado com ela ‘eu vou primeiro’, mas a danada falou que não suportaria. Ela foi primeiro, mas a gente vai se encontrar lá e eu acho que o importante é o legado que ela deixou, ela deixou muita coisa bonita”, disse ele à imprensa que estva no local. Locca e Selma tiveram um filho, Thiago Reis, de 27 anos.
“A gente se separou por três anos, mas nesses três anos a gente se falava quase que diariamente, eu, ela e nosso filho Thiago. Quando ela teve o primeiro sintoma do pé dela, quando o pé dela travou um dia caminhando, eu fui filmar na Amazônia. Aí ela me ligou e falou que estava assim, dai voltei para o Rio para ver o que era”, contou ele sobre como a cantora descobriu o câncer no cérebro.
O filho da cantora, Thiago Reis, também esteve no velório e cremação da mãe, e falou como estava tentando superar o momento de dor.
“Acho que o legado dela fica, vai estar sempre viva dentro de mim, já coloquei as musicas dela que mais gosto para ficar ouvindo. Minha mulher até falou ‘Será que isso é bom nesse momento?’, mas é sim, está ajudando a purificar e a ela fazer essa passagem dela com paz. É isso”, contou ele.
Cantora morreu no sábado, 19
Selma Reis morreu às 5h15 de sábado, 19, vítima de câncer no cérebro. A cantora lutava contra a doença desde julho de 2014, e se tratava no Hospital São José, em Teresópolis, no Rio.
Após sucessivas internações, Selma voltou a se internar no dia 4 de dezembro por conta de uma infecção urinária, mas não resistiu.
Ao saber da morte da amiga, Fafá de Belém fez um post em seu perfil no Instagram lamentando a morte da cantora e atriz Selma Reis. “Uma mulher com cara e cheiro de Brasil foi cantar em outros campos… Nos campos do Senhor. Que os deuses da música te recebam em perfeita harmonia! #selmapartiu!, escreveu a cantora ao compartilhar uma foto da artista.
Miro Marque, fã, abraçando a Maria Mercedes Paiva, também fã, no velório de Selma Reis (Foto: Rodrigo Gorosito / EGO)
Lucineia e Miro Marques no velório de Selma Reis (Foto: Rodrigo Gorosito / EGO)
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook