06/03/2015 12h17 – Atualizado em 06/03/2015 14h52
Motorista capota e larga carro em túnel para não atrasar no trabalho
Engenheiro de 29 anos tinha que buscar material para obra, segundo pai.
Acidente ocorreu no Túnel Tribunal de Justiça, na Zona Sul.
Um motorista capotou o carro no Túnel Tribunal de Justiça, no sentido Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 5h30 desta sexta-feira (6) e largou o veículo no local sem pedir socorro. O pai do motorista, Manoel Lino, afirmou que o filho, um engenheiro de 29 anos, não esperou o guincho porque estava atrasado para o trabalho.
O SPTV perguntou a Lino para onde ele foi após o acidente. “Ele foi buscar material para levar para obra, [ele tinha] compromisso de obra. Você não pode esperar”, afirmou. Segundo Lino, o filho não ficou ferido. O SPTV não conseguiu falar com o motorista.
Quem passava pelo local do acidente ficava curioso. Não tinha sinalização, o som do carro tocava alto e o airbag estava acionado. Uma equipe da Companhia de Engenharia (CET) desvirou o carro e o colocou na calçada.
O artigo 305 do Código Nacional de Trânsito diz que o motorista que foge de local de acidente para não assumir a responsabilidade pode pegar de seis meses a um ano de prisão, ou ter que pagar multa.