FOTOS IMAGENS-Rio volta ao estágio de atenção por causa da chuva neste domingo


chuvaestrella

29/11/2015 16h40 – Atualizado em 29/11/2015 17h54

Rio volta ao estágio de atenção por causa da chuva neste domingo

Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três.
Cidade ficou sob atenção entre 20h50 de sábado e 7h45 de domingo.

Do G1 Rio

O município do Rio voltou ao estágio de atenção por causa da chuva na tarde deste domingo (29). O temporal prejudicou uma partida no estádio São Januário e provocou transtornos no Aeroporto Santos Dumont.

O Aeroporto Santos Dumont teve suas operações alteradas por causa do temporal. De acordo com a Infraero, o terminal fechou para pousos e decolagens por volta das 16h e foi reaberto por volta das 17h30. Neste horário, quatro voos estavam atrasados.

Por causa da chuva forte, o início do jogo entre Vasco e Santos no Estádio São Januário, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, teve que ser adiado em pelo menos meia hora. A partida terá início às 18h deste domingo (29). O gramado do campo ficou encharcado e os acessos aos vestiários ficaram tomados pela água.

Chuva forte deixa o Rio em estágio de atenção na tarde deste domingo (Foto: Vicente Seda/Globo Esporte)Zona Norte do Rio foi a mais atingida pela chuva
(Foto: Vicente Seda/Globo Esporte)

De acordo com o Alerta Rio, a região de São Cristóvão era a que tinha registrado maior volume de chuva na tarde deste domingo até as 17h, seguida da Saúde, na Zona Portuária, Santa Teresa, na Zona Sul, e Tijuca, também na Zona Norte.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, áreas de instabilidade associadas à chegada de uma frente fria no estado deixam o tempo instável e provocam pancadas de chuva com intensidade entre moderada e forte.

Na noite de sábado, a cidade entrou em estágio de atenção às 20h50 e só retomou o estágio de normalidade às 7h45 deste domingo. Os núcleos de chuva perderam a força e o dia amanheceu ensolarado.

Porém, já eram previstas novas pancadas de chuva a partir da tarde. Segundo o Centro de Operações, a previsão indica a possibilidade de chuva forte até a madrugada de segunda-feira.

Estágio de Atenção, o segundo, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. A prefeitura recomenda, entre outras medidas, que a população evite áreas sujeitas a alagamentos e ou deslizamentos e que redobre a atenção ao dirigir.

Chuva forte mudou a paisagem do Rio na tarde deste domingo (Foto: Marcos Estrella / Tv Globo)Chuva forte mudou a paisagem do Rio na tarde deste domingo (Foto: Marcos Estrella / Tv Globo)

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.