FOTOS IMAGENS-Queda de avião mata dois executivos do Bradesco


executivosDois executivos do Bradesco morreram, nesta terça-feira (10), na queda de uma aeronave no município goiano de Catalão, na divisa com Minas Gerais. Marco Antonio Rossi, presidente da Bradesco Seguros, e Lúcio Flávio Condurú de Oliveira, diretor-geral da Bradesco Vida e Previdência, morreram na queda do jato do banco. O piloto e o copiloto também não sobreviveram, mas seus nomes até agora não foram divulgados.

11/11/2015 00h56 – Atualizado em 11/11/2015 07h19

Vídeo mostra avião que caiu ainda em chamas e dentro de ‘cratera’

Acidente matou dois executivos do Bradesco, além de piloto e copiloto.
Aeronave caiu na divisa de GO e MG na noite de terça-feira (10).

Sílvio TúlioDo G1 GO

Um vídeo feito por um funcionário da fazenda onde caiu um avião que matou 4 pessoas, sendo dois executivos do Bradesco, na noite de terça-feira (10), mostra como ficou a situação do local da queda. O acidente ocorreu em uma fazenda entre o distrito de Santo Antônio do Rio Verde, município de Catalão, no sudeste de Goiás, e a cidade de Guarda-Mor, em Minas Gerais.

As imagens foram feitas pelo gerente da fazenda, Fábio Henrique Farias, e mostram partes da fuselagem ainda em chamas dentro de um enorme buraco. Ele foi até o local, cerca de 12 km da sede da fazenda, após ser avisado via rádio por um funcionário.

Executivos Marco Antônio Rossi e Lúcio Flávio de Oliveira (Foto: Reprodução / TV Globo)Executivos Marco Antônio Rossi e Lúcio Flávio de Oliveira morream na queda (Foto: Reprodução / TV Globo)

“Quando caiu, o avião abriu uma cratera de 5 metros de altura por 6 de largura. Destroços foram parar a cerca de uns 200 metros”, disse ao G1.

De acordo com Farias, bombeiros estão no local à espera da perícia.

Mortos
Morreram no acidente o presidente do Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio de Oliveira, e o presidente da Bradesco Seguros, Marco Antônio Rossi. O piloto e o copiloto também morreram, mas seus nomes não foram confirmados.

Destroços em chamas do avião que caiu com dois presidentes do Bradesco Goiás (Foto: Arquivo Pessoal/Fábio Henrique Farias)Destroços do avião que caiu com 2 presidentes do Bradesco (Foto: Arquivo Pessoal/Fábio Henrique Farias)

A assessoria da FAB informou ainda que o avião, modelo Citation VII, de matrícula PT-WQH, decolou do aeroporto de Brasília às 18h39 com destino a São Paulo, mas desapareceu dos radares do controle de tráfego às 19h04.

Outra funcionária da fazenda, a auxiliar de serviços gerais Luciana Pereira de Jesus, disse que ouviu o barulho da queda a cerca de 10 km da sede.

“Foi como o barulho de um trovão. Os vizinhos de outras fazendas disseram que viram uma tira de fogo no ar. Alguns funcionários que estão lá avisaram que tem pedaços da aeronave espalhados por todo lado”, afirma Luciana.

Mapa da região entre Goiás e Minas Gerais e rota que jatinho deveria seguir (Foto: Reprodução / TV Globo)Mapa da região entre Goiás e Minas Gerais e rota que jatinho deveria seguir (Foto: Reprodução / TV Globo)

 

Rossi acumulava a Vice-presidência executiva do Bradesco e era cotado pelo mercado como um dos candidatos fortes a substituir Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do banco, que alcança a idade limite de 65 anos para permanecer no cargo em outubro de 2016.

A aeronave saiu de Brasília com destino a São Paulo e tinha quatro pessoas a bordo, embora comportasse oito tripulantes. Equipes do Corpo de Bombeiros da cidade de Catalão informaram que a queda da aeronave abriu uma cratera de aproximadamente cinco metros de diâmetro. O sargento dos bombeiros Marcelo Mesquita disse ao portal do Grupo Estado ter encontrado documentos com a identidade das vítimas entre os destroços. Segundo ele, sinais de corpos mutilados indicam que provavelmente a aeronave explodiu no ar.

O local do acidente fica na zona rural, distante cerca de 110 quilômetros do centro de Catalão. O chamado aos Bombeiros foi feito por volta das 19h40 por uma moradora da região que viu os destroços e acionou a corporação. Cinco viaturas deslocaram para auxiliar na ocorrência.

Com informações da Agência Estado

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.