FOTOS IMAGENS-Quadrilha interestadual de assalto a banco é presa em Parnamirim


12341392_851067515014721_3356458148994214451_nEm ação realizada na tarde desta sexta-feira (11), a Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor), da Policia Civil, prendeu cinco integrantes de uma quadrilha  envolvida na prática de roubo a banco com utilização de explosivos. O grupo atuava no interior do Rio Grande do Norte.

A prisão do bando ocorreu por volta das 15h, na BR 101, próximo à Rainha do Pastel, em Parnamirim. Dos cinco homens detidos, quatro são potiguares e um é paraibano.

Júnior SantosEquipes da Deicor seguem em diligência à procura de outros integrantes da quadrilhaEquipes da Deicor seguem em diligência à procura de outros integrantes da quadrilha

De acordo com o delegado Valente, que participou da ação, “os crimes anteriores estão sendo investigados e, por enquanto, estão sendo mantidos sob sigilo. Mas temos informações de que eles atuavam no interior do estado. Hoje, estão sendo autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma, associação criminosa armada e uso de explosivos”.

Ainda de acordo com o delegado, o grupo se preparava para praticar novo crime durante a madrugada. Com eles, foram apreendidos explosivos, munição encartuchada, roupas de camuflagem, capuzes, armas de fogo de grosso calibre, como espingarda calibre 12, submetralhadora de 9mm, pistola .40 e cinco celulares.

João Paulo da Costa Ribeiro, conhecido como Banana, de 31 anos, natural de Natal; Everton Ranieri Basilio de Oliveira, de 24 anos, nascido em Currais Novos; Walyson da Silva Marcolino, de 31 anos, de João Câmara; Erickles Medeiros Maranhão, de 20 anos, de Campina Grande; e Itamar Lima da Silva, de 39 anos, de São Paulo do Potengi, foram presos na ação.

João Paulo responde pelo crime de roubo e estava foragido da justiça no estado; Walyson, por sua vez, era procurado por porte ilegal de arma de fogo; e o paraibano Erickles, que estava com documentos falsos durante a abordagem da Polícia Civil, também estava foragido pelo crime de roubo, só que em seu estado de origem.

A abordagem policial foi realizada em dois momentos. No primeiro instante, foram detidos João Paulo, Everton, Erickles e Waltyson, em um carro transportando os explosivos. Itamar foi pego em um segundo veículo, onde estavam armamentos e munições.

Desta forma, os cinco integrantes da quadrilha serão autuados pelo crime de associação criminosa armada. Além disso, João Paulo, Everton, Erickles e Walyson serão autuados por posse de explosivo; Itamar, por porte ilegal de armas de uso restrito e permitido; e Erickles, por uso de documento falso utilizando o nome de “Pedro Roberto Lima de Medeiros”.

Equipes da Deicor seguem em diligência à procura de outros integrantes da quadrilha. Este ano, a divisão desarticulou 11 quadrilhas especializadas em realizar assaltos a bancos e prendeu 56 envolvidos com a prática de tais crimes.

Até o dia 27 de novembro, segundo a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais do Rio Grande do Norte (Coine/RN), já haviam sido registrados 55 casos de arrombamentos a caixas eletrônicos no estado em 2015, sendo 40 consumados e 15 frustrados. Das ocorrências em que os criminosos obtiveram êxito, 28 envolveram explosivos; 9, maçarico; e 3, outros meios.

Da data do levantamento feito pela Coine/RN até o momento, já ocorreram pelo menos outros três casos. Nesta sexta-feira (11), a agência do Bradesco no município de Ruy Barbosa, na região Agreste do estado, teve seu caixa eletrônico explodido. No dia anterior, quinta-feira (10), uma quadrilha explodiu os terminais da agência do Bradesco de Poço Branco, também na região Agreste. E no dia 8 deste mês, criminosos arrombaram dois caixas eletrônicos da Agência do Banco do Brasil no bairro do Tirol, na zona Leste de Natal.

Em 2014, foram 63 caixas eletrônicos violados por  bandidos, uma média mensal de seis casos.

DEICOR Prendeu uma quadrilha de roubo a bancos.
5 presos com armas, munições, explosivos e carros.

Foto de Notícias no Face.
Foto de Notícias no Face.
Foto de Notícias no Face.
Comments
Levany Freitas
Escreva um comentário…

Pressione Enter para publicar.

Damiana Silva
Damiana Silva Todos gabirus gordos, dorme de dia, explode bancos a noite! Rolando em cima da carne seca, pra que vida melhor? Só que agora a arapuca caiu e pegou os 5 gabirus de uma só vez. Parabéns a equipe de sangue nas veias e nos olhos que prederam estes bandiVer mais

Catarina Maia Alves
Catarina Maia Alves Isso são os uns bandidos muito safado , esses pestes estão destruindo as agencias dos interiores, os pobe dos aposentados ficam sem poder receber o dinheirinho deles nas suas cidades, e andam uma galera de distancia por conta desses misera, já teve caso dos idosos morrerem de susto pensando que o mundo estava acabando, um dia desses morreu uma criança de susto, a bichinha.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.